Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

03/06/09

Fome nocturna...

... é dura de combater quando ataca, como esta noite, por exemplo!

Fiz três lanches depois de vir da marcha pós-jantar. Comecei com a gelatina, duas horas depois uma barra de cereais e amêndoas para ver se controlava o "bicho", e mais duas horas passadas, quase que era o descalabro: 1 punhado de tremoços e 1 tomate, para "forrar" o estômago ,tentando não fazer muitos estragos, para depois terminar... com 5 bolachas Maria!

Não é o fim do mundo, bem sei, mas a questão é que são calorias "queimadas" em descanso e provavelmente a maioria vai para a "gaveta", ou seja, à volta do umbigo e com estes pequenos e incontroláveis gestos (que realmente são impossíveis de deter em TODOS os dias) deitamos por terra horas de empenho e sacrifício (bem sei o que custa correr... embora goste, exige esforço, horas de trabalho e alguma dor. e para recuperar o que duramente se desgastou, demora alguns segundos de prazer...).

Não me ocorre outra maneira de minimizar estas situações, senão atacando logo pela manhã: levantar mais cedo, mesmo que custe (dada a hora a que me deito e por precisar de 7 ou 8 horas de sono) e tomar bom pequeno almoço, lanche matinal e ir diminuindo ao longo do dia, até para o exercício físico não ser em vão e queimar as gorduras acumuladas e não aquelas que acabei de ingerir.

.

Sem comentários: