Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

28/09/09

Os pés também emagrecem!

Uma vez, a propósito não sei de que post, uma menina (que não lembro quem) deixou-me aqui um comment em que dizia qualquer coisa como "emagrece tudo em nós, até os pés. Podemos inclusive passar a calçar menos um número de calçado". Eu lembro-me que fiquei incrédula e achava isso quase impossível, como se o tamanho do pé fosse imutável para o resto da vida. O meu 37 era das poucas medidas de que me orgulhava, apesar da sua banalidade, já que é o tamanho que mais depressa esgota em qualquer sapataria...

Eu até acreditava que realmente era possível com o emagrecimento passar a calçar de outra forma, mais nos casos de obesidade extrema, em que os pés são bastante cheios e gordos. Nestes casos, havendo uma grande perda de peso, é natural que também o pé "desinche" e passe a entrar em qualquer tipo de calçado.

Por isto tudo achava que, sim, até era possível o pé de alguém que emagrece passar a calçar "melhor" mas nunca pensei que acontecesse no meu caso! Não é que não fosse gordo o suficiente para isso (LOL) mas fui progressivamente perdendo peso e os meus pés permaneceram sempre iguais. Só agora noto a diferença.

Se havia parte do meu corpo em que encontrava alguma "normalidade", a par do pescoço (LOL) eram os meus pés. Eu achava que tinha pés magros ou normais, com tornozelos finos. Nunca tive problema algum em arranjar qualquer tipo de calçado, nem botas de cano alto. Por isso, o que havia para emagrecer neles??
Afinal parece que havia, sim, alguma coisa...

O primeiro sinal de "alarme" foi dado quando tive que trazer para casa o tamanho 36 das sabrinas compensadas que mostrei aqui há uns posts atrás, mas não liguei porque achei que o modelo é que era largo... Mas agora recentemente "ressuscitei" um par de Sabrinas lindas, cor de lavanda, que comprei há dois anos na Pull&Bear e que me magoavam o pé por o modelo ser bastante estreito. Agora estão-me... largas!

A minha dúvida - penso que da maior pertinência e se calhar não passa de uma questão retórica - é: mas com tanta banha ainda para perder na barriga, vão-me emagrecer logo os... pés?? Será que perdi mesmo o meu querido 37 para entrar no clube dos minorcas que calçam de 36 para baixo? :( (sem ofensa para quem tem pézinho de anjo barroco)

8 comentários:

Natália disse...

Eu tenho pé gordinho e queria muito emagrecer eles.. seja qualquer forma, faria tudo pra isso.
Vou calçar uma sandalia alta e fica orrivel parece que o pé ta saindo pra fora da sandália.. o que eu faço ?

Anónimo disse...

falou falou e não disse nada, pé emagrece ou não? porque? explicação científica, se sabe compartilhe a informação, se não sabe para de cagar pelos dedos ninguém é obrigado a pensar que vai vim aqui se informar e acabar lendo essa merda não.

Invisível disse...

Não te preocupes, 36 é pézinho de princesa :D

Anónimo disse...

Meu caro(a) anônimo,não existe nenhuma necessidade de ser grosso(a) e sem educação só porque a dona do blog escreveu algo que você simplesmente não concorda....e além de grosseiro(a) é ignorante pois os pés acumulam gordura também, e dependento do rigor da dieta pode definhar a musculatura também.

Manu, com certeza você além de não precisar dar bola para esta pessoa grosseira, você também não deve esquentar com os seus pequeninos pezinhos de menininha que devem estar umas gracinhas!!!!!

Anónimo disse...

Aff também vim até aqui para obter uma informação e nada me esclareceu :/ apenas fiquei, ainda mais na duvida

Anónimo disse...

eu tenho o pe grande e gordo gostaria muito de diminui o tamanho do meu pe de 40 para 38/39

Anónimo disse...

Nao gosto do meu pe. Acho ele gordinho

Unknown disse...

Não tenho um parâmetro científico, porém, tenho algo baseado na minha realidade: nunca fui gorda, mas depois de 15 anos de casada passei a ganhar uns quintos extras, nada exagerado, mas algo incomodo pra minha vaidade. Sou uma mulher pequena, 1,60 de altura e sempre calcei 35, estava com 66 kilos (o máximo que já cheguei) resolvi criar vergonha na cara e voltar para meus 58 kilos (não gosto de pesar menos que 58, acho que fica magricela demais), emagreci saudável e calmamente sem nenhuma pressa e para minha surpresa todos meus calçados estão largos e saindo dos meus pés,para alguém viciada em sapatos (especialmente scarpins) isso está sendo triste...
Mas realmente, pés emagrecem sim!