Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

28/09/09

Ainda sobre efeitos do emagrecimento...

... Um dos posts que mais me impressionou no blog da Estela - um fantástico caso de sucesso de perda de muitos quilos e manutenção de peso (não é à toa que se chama "...a fairy tale...") - foi um desabafo dela em relação às dores... dores provocada pelos ossos do corpo que agora estavam mais salientes e não mais envolvidos pela generosa camada adiposa que os protegiam de choques. Se me recordo desse post, ela queixava-se que na cama era onde mais sentia essa dor, no toque de um joelho contra o outro, ou até a sentar, a bacia de encontro ao acento. Na altura fiquei impressionada e pensava que realmente ela estaria bem magra.

Mas de há umas semanas para cá tenho sentido sensações semelhantes e vivido situações dessas e eu não estou magra. Estou menos gorda. Se falarem em mim como magra teriam que dizer "uma magra bem cheiinha" para serem simpáticos. A barriga está mesmo a diminuir mas ainda é um saco insuflável que não esvazia à velocidade que quero. Contudo, é verdade que já chapo a bacia na cadeira da cozinha e doi, assim como na cama, e a fricção de joelhos, omoplatas, etc lembra-me que já não há a mesma xixa a envolvê-los. A sensação, nestes casos, é estranha; é a de desprotecção, de vulnerabilidade.

Tudo começa a ser novo para mim. Já ando em "território desconhecido". A eterna gorda, que sempre fui, tem desafios inéditos pela frente.

6 comentários:

AnaSakura disse...

pois... kd li o teu post lembrei-me da minha so called imortabilidade! aki há uns tps atrás havia kem dixexe aki ond trabalho keu só morria s m cortaxem a cabeça, pk d resto jám tinham visto altas kedas e pancadas às kuais tinha "sobrevivido" sem um arranhão.
aki há uns tps atrás fui axaltada d forma violenta e lvei uma pancada no lado direito do tronco. um ou 2 meses + tard dei uma keda a correr e exa mm zona foi ao lancil d um paxeio. ainda k n tenha partido nada (ao menos axim parece) ficou a dor e a dormencia k duram até hj e k m fazem pnsar k a resistencia fisica k tinha anteriormnt era por causa da banha k protegia o meu corpo.
é ironico termos o desejo d emagrecer e dp termos d conviver c cenas inesperadas e indesejadas por termos 1 corpo ao kualainda n tamos habituadas

Saudavelzinha disse...

São sensações óptimas =)... e eu acho que já estás super bem, insistes que não és magra ainda... mas pelas tuas fotos acho que estás muito bem, eu peso quase o mesmo e juro que não estou assim...! Mas pronto, sou a favor de "limarmos bem as arestas" até nos sentirmos realmente bem =).

Tânia disse...

Olá MAnu :)

São novos acontecimentos que confirmam a tua excelente caminhada! Eu a nível físico nunca tive muita diferença pelo que isso de magoar não me acontece :| Continua assim e vais ver que te auto designarás de magra daqui a pc tempo!

***

Paula disse...

Tão bom,descobrir ossos que já nem nos lembramos que existem!!!

flávia disse...

é verdade,aquele ossinho do quadril quando eu emagreço é a glória para mim,
bjus,

Joana disse...

Vais chegar onde queres, está tudo a andar e força já vi que não te falta :) Quanto às dores... sim, ficamos mais "desprotegidas", mas mais vale umas dorzinhas de pancadas ou coisas do genero do que a nossa afectada de mil formas diferentes por causa do excesso de peso. Há sempre vantagens e desvantagens, mas penso que a RA tem muito mais vantagens! :)

Beijo