Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

08/07/09

67,9kg - fica o aviso.. (+200g)

... para eu aprender (mais uma vez) que as consequências do que se come, mais cedo ou mais tarde, acabam por se notar na balança.

E é bem feita para a menina aqui, porque vem comendo quase todos os dias, ora uma (ou duas!) fatiazita de torta, ora um lanchezinho fora, ora geladito em casa já à noite... e não pode ser, todos os dias ou quase é que não. Uma vez por semana e olhe lá!...

Ok, são 200g a mais, mas não era suposto aumentar nem uma! Pelo contrário, ir perdendo-as, como vinha acontecendo desde a semana passada, e pelo exercício que tenho feito - caminhadas em passe frenético que já podem ser chamadas de marcha e com percurso aumentado (6km agora); mais bike e musculação/localizada - e ainda o aumento da ingestão de líquidos, a regularidade dos cremes e dos placebos, era de esperar a continua descida do peso!...

O excesso de confiança é que leva à asneira. Como vinha perdendo centenas de gramas, mesmo prevaricando, deixei-me andar... E o meu receio sempre foi que, mais cedo ou mais tarde, esses desaires (que foram conscientes, ainda por cima!) viessem a notar na balança, porque é sempre assim e agora não havia de ser diferente.

Ficou-me o aviso... Não posso realmente desarmar. E tenho que me consciencializar que terá que ser assim par ao resto da vida.

2 comentários:

Cherry Blossom Girl disse...

Uma vez ouvi dizer: é um grande erro pensar que compensamos o nosso corpo com guloseimas (depois de ter sucesso com a dieta). Afinal porque achamos que compensamos? Guloseimas e doces não são alimentos saudáveis...não se trata de fazer bem ao nosso corpo... (acho que foi o David Kirch que disse isso)
pensei nisso muitas vezes.. e ajudou-me a evitar muitos deslizes ;)

Beijinhos e força!
Cherry

Manu disse...

Eu tb penso nisso muitas vezes, mesmo, e sei que boa parte do sucesso do percurso que já fiz se deve a esse estado de consciência. Mas qd uma pessoa fica mais auto-confiante tb fica mais susceptível ao erro. O erro maior é prevaricar a segunda vez - uma vez, de longe a longe, não faz mal, mas se no dia seguinte repetimos, torna-se asneiras e aí pode ser o reinicio do ciclo. E o meu mal é que sou DOIDA por coisas doces (serei víciada no açucar? lol).

de qualquer forma, até agora andava a portar-me muito bem e estas 200g serviram-me de aviso para voltar aos eixos. :-)