Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

17/07/09

Horizonte sempre à vista

É o que dá ser-se séria, coerente, profissional e competente no trabalho - uma pessoa despede-se como gente adulta, sai de bem com o patronato que ainda nos diz "você tem razão", tenta manter em segredo a coisa pelo menos nos primeiros tempos até a poeira assentar, mas acaba por receber um telefonema com uma oferta de trabalho para ser correspondente de um órgão estrangeiro no nosso país.

QUE MAIS POSSO EU PEDIR AOS DEUSES? (para continuar a emagrecer, claro)



P.S. - obrigada GAJAS pelos comentários que me têm deixado, porque raramente comento nos vossos blogs (na maior parte ainda nem me estreei), embora eu os visite diariamente e a alguns ainda antes de ter criado o meu. Mas são as vossas experiências que mais me inspiram.

4 comentários:

Laura disse...

Olá!
Muitas felicidades nesta nova fase que se avizinha!
Comecei a espreitar o teu blog aqui à dias e admirei-te pelo teu esforço, também estou a tenatr perder peso...só falta mesmo o exercício físico, estou apenas a fazê-lo ao fim de semana, quando sobra mais tempo:) Vi que tomavas o Cla e gostava de saber quanto tempo depois começaste a notar a perda de peso? (não sou adepta de "placebos" mas pareceu-me que era um produto natural e talvez vou tentar)

Bjinhos e continua nos teus objectivos

Manu disse...

Viva Laura! Muito obrigada pelo teu comment e muita força e persistência no teu esforço! :-)

Eu só acredito nos placebos pq sou eu que os ponho a funcionar, ou seja, eles sozinhos nada fazem. Quimicos é de evitar, como dás a entender. E o CLA ou a L-Carnitina e outros são "muletas" naturais.

O CLA, por exemplo, só vale realmente a pena tomar se for acompanhado de exercício físico regular (entenda-se regular como um minimo de 3x/semana), isto porque o CLA ajuda o organismo a queimar mais gordura e transformá-la em musculo através da prática de exercício regular (regularidade é fundamental e o melhor exercício para perda de peso progressiva é a caminhada).

Por isso só comecei a tomar CLA qd já fazia de caminhadas de 1 hora prática regular. Se não é o caso, será dinheiro deitado fora. Estes suplementos n actuam sozinhos, precisam do nosso esforço. Eles só nos dão uma "mãozinha" e fazem as coisas acontecer mais depressa ou de forma mais eficaz.

Não te sei dizer quando comecei a sentir os efeitos, talvez um mês ou dois depois, e os efeitos notam-se em uma redução do volume corporal e aumento progressivo de massa muscular (mas n te assustes, n ficas masculina :D só mais definida e tunificada, como se quer, mas n é de repente, depende de cada caso, da quantidade de gordura a queimar, da regularidade do exercício, etc, etc - só posso falar do meu caso, claro).

E se eu n tomasse CLA será que obtinha os mesmos resultados?

Se calhar sim, mas provavelmente demoraria bem mais tempo. Por exemplo, noto de imediato efeitos no corpo em fases de transição: quando aumento a quantidade de exercício, a regularidade e intensidade do mesmo. Noto uma resposta do corpo de um dia para o outro, coisa que sem CLA acho que aconteceria mais suavemente. Noto na firmeza do corpo, na minha resistência, enfim, na condição física e isto tudo de uma forma totalmente saudável!

Já li algures num qualquer blog que o CLA, após 3 meses consecutivos de toma, deve ser interrompido e julgo que isso será par ao organismo não habituar-se ao suplemento deixando este de fazer efeito. Desconheço o facto e hei-de pesquisar sobre o fundamento disto. Até agora não tenho nada a apontar, mas pondero fazer uma pausa porque tem lógica a ideia de o organismo poder viciar-se no produto e ele deixar de fazer o efeito inicial.

Espero ter ajudado. qualquer questão, estou ao dispor. beijo e volta sempre!

Cherry Blossom Girl disse...

Estrangeiro??? Já agora qual país?
Eu vivo na Alemanha ;-)

Kisses

Manu disse...

Lol Cherry, "Estrangeiro" = Espanha :D