Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

19/08/09

"Dá Deus nozes a quem não tem dentes"

No outro dia fui acompanhada por uma amiga às compras e a páginas tantas, a meio de uma conversa corriqueira, ela paralisa em frente a mim, põe uma expressão grave e diz: "Manu, até a tua fisionomia, os teus traços de expressão estão a mudar!", assim, a seco, completamente descontextualizado do que estávamos a falar.

Eu fiquei burra a olhar para ela e sem saber o que dizer-lhe face à estupidez da afirmação - "que raio de ideias terão encadeado naquela cabecinha até chegar àquela afirmação gloriosa? provavelmente coisas tipo 'fogo, nunca a vi assim, não tarda apanha uma doença... os sacrifícios que ela deve fazer..." - até lhe sair aquela pérola...

Devo ainda acrescentar que esta amiga que me disse isto, a L., e me tem feito outros comentários muito preocupados, tem menos de 50kg, mas auto-intitula-se de "falsa magra", o que até deve ser verdade, porque apesar de ela, aos 28 anos, parecer uma miúda de 13, ter uma estrutura óssea delgada, uma cinturinha de vespa, um rabinho jeitoso empinado e seios perfeitos e proporcionais ao resto corpo (para não falar de longos cabelos cor de mel, olhos verdes e pele leitosa) ela não tem músculo nenhum, diz ela mesma ser flácida, e come montes de porcarias que lhe catapultam o colesterol mau para níveis indecentes. Para a L. desporto que seja mais "violento" que Yôga está fora de questão e ando a convencê-la a tentar inscrever-se na natação, principalmente agora que começa a ficar insuportável, num estado de stresse permanente, desde que arranjou um novo emprego (a recibos, em casa) e deixou de ser apenas dona de casa recém-casada.

É também por isto tudo que eu já não perco tempo a repetir-lhe que tenho emagrecido de forma saudável e sustentável e que começo finalmente a sentir-me um ser humano normal, com um corpo mais próximo da normalidade, mas acima de tudo, uma mente sã, com uma vida sã. Mas ela isso já vi que não entende, pois já lho expliquei várias vezes..

3 comentários:

Vida de Gorda disse...

Oi!

Olha ontem tinha uma amiga que se queixava justamente do mesmo (relativamente á conversa de uma outra amiga dela - que ainda por cima também era magrissima).

Não percebo as pancadas dessa gente. Ainda se estivessemos mesmo magrérrimas tudo bem. Felizmente a minha best friend não se põe com essas coisas.

Ela que tem 80 kgs (a minha amiga) ter alguém a dizer "vê lá não emagreças demais a tua cara já está diferente) é um bocado ridiculo.

Tu que já tens 65 kgs...tens concerteza já um peso bom para a tua estrutura sem estares demasiado gorda nem demasiado magra. Alias pelas fotos estás mesmo bem.

Enfim, não se liga. Tu provavelmente es muito mais saudavel do que ela, estás mais em forma do que ela e sabes o que andas a fazer. É mesmo como tu dizes, dá deus nozes a quem nao tem dentes.

beijoca

AnaSakura disse...

uma xcrevi um post sobre ixo. tava eu c 68 Kgs e a minha boss veio com uma conversa de merda sobre o o facto d eu ter emagrcido. dizia ela então keu tava c mau aspecto d tão magra k tava e k portanto n dvia emagrecer +!
P ELA (E OUTRAS COMO ELA) SÓ HÁ UMA COISA A DIZER: PREOCUPEM-SE COM OS VOSSO ESPELHOS QUE EU PREOCUPO-ME COM O MEU

Manu disse...

Eu concluo então, para não ser mázinha e ser mais benevolente, que se calhar pra esta gente custa adaptar a vista à nova imagem dos ex-gordos. Mas definitivamente quem abre a boca para opinar não reflecte sobre o que está a dizer. ou prefere que a "normalidade" seja continuar a ver os gordos, gordos.

sendo mazinha, acho que para os magros, os gordos são casos perdidos, "são assim, coitados, hão-de morrer assim", e qd vêm gordos tornarem-se ex-gordos ficam "preocupados" por estes quererem ser algo que nunca foram, como se não estivesse ao seu alcance...

Mas oh Ana, no teu caso, parece que foi nitidamente um caso de inveja patronal :D