Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

25/08/09

Obrigada Paula!

Pelo post em que me referiste como um exemplo (porque aqui a nina não é exemplo para ninguém já que somos todos feitos da mesma massa e a minha carne é podre de fraca...). O que curti no post dela foi o auto-raspanete, porque eu acho que só nós estamos autorizadas e temos legitimidade para ralharmos a nós próprias. Só esses é que valem. São esses os que provocam a verdadeira revolução interior. A mudança. O que a Paula diz nesse post - "Estava a precisar de abrir os olhos" - foi o que fiz quando criei o blog e é o que digo constantemente a mim mesma quando relaxo. É uma árdua tarefa esta a de emagrecer. Obriga a vigilância e esforço constantes. Não nos é permitido baixar os braços, sob pena de deitarmos a perder o fruto do esforço já realizado. Mas também é verdade que temos também o poder de escolher: esfolarmo-nos para emagrecer ou deitar a toalha ao chão e desistir. Seja lá qual for a esolha de cada um, é de respeitar. Neste caso, só devemos contas a nós mesmos.

Emagrecer e manter o peso é uma maratona constante,
que acaba apenas na cova!
É isso ou sermos vencidos pela balança. :D

Oh oh... soa a fatalista a afirmação, mas quem foi gorda toda a vida, como eu, sabe que não há escapatória.


E eu que pareço confinada a permanecer na casa dos 65kg? Culpa minha que não avancei ainda para o próximo nível a fim de continuar a perder quilos. O grau de dificuldade aumentou porque o meu corpo, em adulto, nunca teve este peso. Está habituado a enfardar muito e a fazer pouco para o desgastar. E como eu compreendo o meu próprio fenómeno, sei que com paciência, persistência e trabalho constantes é que conseguirei progredir. E sei que o vou conseguir porque na fase em que estou, memso psicologicamente envolvida na minha nova forma de viver o meu corpo, não volto atrás (a não ser que sofra alguma mudança radical na vida).
O próximo nível começa na semana que vem, com um intensificar da actividade física. E uma nova etapa na área profissional.

A vida é um "jogo". Emagrecer é "desporto de alta competição".

3 comentários:

AnaSakura disse...

pois é, falast mto bem mm. e só kem já foi gorda sabe o kuão presente tá sp a hipotese d tornar a engordar e sobrtd o kuão present está exe medo. é k exa é uma hipotese sp poxível embora s torne + rmota 2anos após a perda d peso. Há muita gent k julga que a luta acaba com a meta atingida e ka partir daí poderão comer td sem sobra de culpa... errado! e fico mt orgulhosa d ti por teres exa consciencia. és d facto um exemplo, pk perdest peso tal cm t determinast a fazê-lo. sgue em frente e cá estarei p ver.

Paula disse...

Não tens que agradecer,tudo o que disse foi merecido!!!
Eu não sou tão determinada como tu,sei que emagrecer é uma luta para a vida,mas tambem acho que não devo ser radical e que é humano pecar uma vez por outra sem ficar alucinada por isso.O problema é quando a censura desaparece e isso se torna rotina!Lêr o teu blog lembrou-me do inicio da minha luta e dos meus objectivos...beijo.

Tânia disse...

Manu disseste tudo..Eu que o diga :( É uma luta mm mt difícil!

***