Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

20/08/09

Primeiras novidades Outono/Inverno 2009

Estava farta de passar os dias em casa, em frente ao computador e tirei a segunda parte da tarde para dar um volta e ver montras! É pá alguma vantagem tem ser-se freelancer e trabalhar por conta própria. Quando uma pessoa se sente enfadada, pega no carro e vai dar uma volta pela baixa da cidade e ver as primeiras novidades da estação que se avizinha.

As lojas estão numa fase depressiva, em que exibem as sobras das sobras dos saldos (aquelas peças em que ninguém pega, mesmo que estejam a 1 euro) e as priemiras peças da nova colecção, que na maioria delas parece é as sobras da estação do ano passado.

A excepção das que vi foi a HM. Já tinha cuscado a nova colecção na net (assim como a de outras lojas) e pude ver ao vivo as primeiras peças. Muito fixes, curto a onda rockeira, very 80's que vai ter este inverno (ainda mais acentuada que nas estações anteriores), vai mesmo de encontro à essencia do meu estilo, a que posso agora dar vazão, porque é mais fácil vestir as peças que quero e gosto e também elas me assentam melhor (já lá vai o pesadelo de vestir apenas aquilo que podia...).

Cada vez sou menos descartável nas opções que faço na compra de roupa, não seguindo unicamente as tendências, e mantenho-me muito fiel a peças-chave de que gosto. Este inverno vai ser um festim pela facilidade em encontrar o que curto.

  • cores predilectas: allways preto e depois o roxo (pelo meio, misturas com verde esmeralda, cinza, branco e vermelho vivo). O castanho só em blazers, casacas de cabedal e calçado como base para as gangas e outras cores.
  • casacas de cabedal - adoro e são uma das minhas peças-chave (e este inverno é quase certo que compre pelo menos uma: à motoqueiro, a que vi na HM (tenho uma entre outras de que gosto muito e agora estão-me larguíssimas)
  • tachas - sempre adorei e viva à "febre" actual das tachas!
  • sabrinas - veludo, pele, verniz... de verão ou de inverno - o meu tipo de calçado predilecto (secundado, no inverno, pelos botins rasos e botas à tropa e cavaleiro - pouco elegante e feminino? ainda não perdi a rebeldia teen)
  • leggins (vão ser uma das minhas peça-chave este inverno) e jeans skinny com bainha arregaçada, traço que já me é característico. Agora só curto jeans que se "colem" às pernas (sinto-me mais sexy e confortável com elas)
  • jeans sempre em azul escuro e pretas. Adicionarei as cinza.
  • muitas t-shirts com frases foleiras vendidas no Feira Nova da marca New Code - assentam-me bem e são giras, versáteis e descontraídas e uso-as como básicos.
  • cardigans de malha básicos - preto, cinza e um que comprei hoje na C&A, beringela, que parece de renda - super lindo (só tornei estes casaquinhos peças imprescindíveis para mim desde que comecei a emagrecer pois antes salientavam-me as banhas).
  • nova peça-chave-fétiche: a casaca de ganga curtinha e enrodilhada, que comprei no início do verão na HM. A primeira peça que comprei para salientar a minha silhueta mais adelgaçada (já me está um pouco larga). Anda sempre comigo, por precaução, especialmente à noite, como se faz com os guarda-chuvas.
  • Agora a eleição das peças "cereja no topo do bolo" da nova estação: vestido e saia - que é como quem diz, gostava mesmo que neste Outono Inverno estas peças se estreassem no meu armário e usá-las frequentemente.
é só clicar para ver maior
a tal casaca da HM que há-de ser minha
(se não for lá, noutro sítio qualquer, que já reparei
que esta será uma das peças 'must have' da nova estação...)


E para já é isto...


Só para acrescentar que não costumo perder a cabeça a comprar roupa (às vezes cometo asneiras, é verdade..) e sou muito prática - resumo as compras, geralmente, a 3 lojas: HM, Zara e C&A porque ficam todas juntas, têm muita variedade e são económicas. A espaços visito e compro noutras lojas. Não tenho também possibilidades económicas para me esticar nas marcas e moralmente também não o faria, a não ser por peças que achasse que valeria mesmo a pena (como os básicos intemporais). Também, o meu estilo não é muito clássico e defino-o como "maria-rapaz". Não deixo por isso de ser muito feminina.

Nunca comprei uma peça para mim na Pepe Jeans, Salsa, Pull & Bear, Mango, Stadivarius ou Berska porque nunca me dei ao trabalho de ver se algo me serve - parto do principio que não, nem mesmo agora. Talvez mude a minha atitude em breve. Só de vez em quando compro nelas acessórios, sacos ou peças como camisolas de gola básicas de inverno ou leggins (que para mim não contam para estes cálculos).

Só recentemente é que comecei a comprar na Zara e na HM. Na minha época de peso-pesado restringia-me à C&A (bendita seja, se não fosse ela então...) e hoje em dia, nela ainda mantenho fiel a compra de calças de ganga (que já vou comprando noutras lojas mas sem grande paciência para experimentar tamanhos e modelos). Adoro moda, sigo tendências, compro revistas femininas, tenho sentido crítico, mas pouco esses conceitos influenciam as minhas escolhas, que são cada vez mais pessoais. Adoro acessórios e maquilhagem, mas não os uso com regularidade, depende sempre do estado de espírito.

5 comentários:

Paula disse...

Já dá vontade de ver o que vamos usar no Inverno,não é...vou cuscar essas t-shirts do Feira Nova e estou mortinha por passar na HM.Tambem é onde compro muita roupa.Quando tiveres tempo,experimenta a Bershka e a Stradivarius,ás vezes vale a pena!!!Gostei do post...

Paula disse...

Importante:parabéns pelos 65...

Manu disse...

Obrigadão Paula!

agonia disse...

Nao hesites em entrar na Mango, experimenta, a serio! Eu tenho problemas e nao posso entrar na Mango senao fico sem ordenado. Vai la tu dar e uma voltinha e depois diz me como esta :)

Paula disse...

Á Mango vou no inicio dos saldos,ah pois!!!