Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

02/09/09

Desafio 'Love Our Body': 1ª semana - Dia 2

Andei o dia partidinha mas cheia de energia!

  • Bebi 1 Litro de chá vermelho c/ chá verde (1 ponto)
  • Mas não bebi mais de 1 litro de água, que o dia esteve frescote e nem no ginásio mamei o habitual litro e meio (0 pontos)
  • Apliquei um novo creme anti-celulite que vou experimentar, o PerfectSlim da L'oreal, a versão verde, que se gaba na embalagem de ser o "anti-celulite nº 1 do mercado". Vediamo, vediamo. Resolvi, em vez de aplicar dois cremes (um à noite e um de dia) como vinha acontecendo, concentrar-me na aplicação bi-diária apenas deste. As embalagens do PerfectSlim, anti-celulite para noite (embalagem azul) e o adelgaçante do Nívea My Silouette acabaram e não estava mesmo para comprar dois cremes. Mais prático assim, mais económico e, provavelmente, com melhores resultados. (1 ponto)

No que toca à prática de exercício, senti durante o dia os efeitos das aulas da tarde de ontem. Contudo, estou numa fase fisicamente enérgica e por isso, apesar das dores musculares, fiz a hora e meia matinal,nas máquinas, a brincar:
  • os 10 minutos de aquecimento na elíptica
  • os 20 minutos de corrida
  • a musculação
  • e ainda enchi abdominais como se não houvesse amanhã - aos 90 abdomis no tapete e 60 dorsais e ainda 5 séries de 20, na máquina a puxar 35 quilogramas.
De tarde fui experimentar mais duas aulas (duas horas):
  • Pilates - muito fácil e até monótono! Já fiz Yôga, modalidade de onde o Pilates retirou alguns exercícios, só que o Yôga é deveras uma filosofia (mais que uma modalidade) bem estruturada, harmoniosa e profunda; fazemos os exercícios mas sentimos que o corpo os solta naturalmente (trata-se de uma prática milenar); já no Pilates, a ligação entre os exercícios parece mais artificial e rígida, o corpo não se sente tão à-vontade. Contudo irei frequentar estas aulas para quebrar a rotina do exercício habitual, até porque as 3 aulas semanais são conduzidas por dois professores com métodos distintos, segundo ouvi dizer. Hoje foi com uma professora que teve formação de Pilates em Espanha e ela própria disse que o seu método é distinto do português porque os espanhóis são mais "vanguardistas", segundo ela: misturam sons e gestos de danças como rumba, quizomba, etc... Por isso, amanhã irei experimentar o método português, com o outro professor e logo chegarei a conclusões.
  • Beat Local XL - uma mistura de GAP - Glúteos, abdominais, pernas - com trabalho de braços, alongamentos, e coreografia que fazem lembrar a aeróbica. Gostei muito, achei a aula dinâmica e os exercícios muito fáceis de executar. A minha dificuldade é nas coreografias, porque sou muito descoordenada e tenho pouquinho jeito para danças (deve ser falta de hábito).
Tanto a aula de Pilates como de Local XL incluiram umas boas séries de abdominais, alguns com métodos para mim ainda desconhecidos! (2 pontos) Aliás, o regresso esta semana ao ginásio, no somatório das sessões matutinas com as vespertinas tem-se saudado por um incremento potente do trabalho abdominal! Se assim continuar, e se a gordura da barriga começar a desaparecer, talvez haja alguma esperança de apresentar uma barriguinha decente! Em dureza já lhe noto diferença!

Ainda não foi hoje que pude cumprir a tarefa de pesquisa que me resta. Vediamo domani.

Ah e tenho que dar uma espreitadela na balança a ver como reage às novidades. Paralelamente às acções do desafio, congratulo-me porque já consegui normalizar a alimentação diária, desde sábado ou domingo, após as duas últimas semanas de algum descontrolo, em que não consegui dominar a compulsão nocturna, a ingestão de gelados e outras asneirolas que, felizmente, não tiveram consequências de maior porque íam sendo anuladas com a prática desportiva.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tb ando a usar esse creme...lol
boa sorte para o desafio***
bjinhus