Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

09/09/09

"Óptimo!!!"...

... esta foi a fabulosa resposta que o meu professor no ginásio me deu quando eu o interpelei: "Eu ando aqui há mês e meio e para além de não ter descido no peso, ainda aumentei 1kg!" (tava com 66,6kg esta manhã e já não os assombrosos 67 da noite de ontem...).

Ele não estava a gozar com a minha cara, e acrescentou: "Isso quer dizer que estás a trabalhar bem, que o treino está a surtir efeito. O músculo é muito mais pesado que a gordura. O que está a acontecer é que os teus músculos estão a ganhar consistência. Por isso, não te guies pela balança. Guia-te pelo volume".

E fiquei mais que satisfeita com a resposta dele, pois a verdade é que noto uma diferença abissal no corpo desde que comecei a frequentar o ginásio. Perdi volume por todo o corpo e estou a ganhar novos pernas e braços! Ah! e estes dias tenho andado com dores (musculares) na nadegueira, aquela dor boa que diz que estamos a ficar com um rabinho jeitoso :D

O cenário mais crítico ainda é a barriga. Com ela terei que ter paciência e não desarmar, pois o que perdi é muito mais do que aquilo que ainda tenho aqui alojado. I feel cool e ainda vou ficar melhor :-)


A sessão de ginásio de hoje foi espectacular. Convívio cinco estrelas com o pessoal e dei início a um novo plano de treinos, com exercícios mais específicos para cada grupo muscular, menos intenso, mas mais variado e com exercícios para alternar dia sim, dia não, o que é óptimo porque aborreço-me facilmente fazendo a mesma coisa todos os dias.

Eu ADORO este instrutor (eles são quatro) porque é bom profissional (como todos, aliás), excelente na relação inter-humana e está sempre a galhofar. Tem uma voz que mexe comigo (é um dos meus estimulos sexuais) e fisicamente não corresponde àquele protótipo de personal trainer hiper-musculado - é um tipo normal, interessante. E é um malandrão de primeira. Tem olhos verdes, mas o que marca nele é a meneira como olha. Tudo nele é intrinseco. De início cheguei a pensar que olhava para mim de maneira diferente, mas é o jeito dele, charmoso e caloroso nas relações.

Hoje estava a conversar com uma trintona alegre. Dizia-me ela que só queria ficar com o corpo da Ana Malhoa. Rimos as duas e esse foi o mote para uma conversa em que ela me revelou que perdeu muito peso.
Eu: "Quanto?"
Ela: "Uns 20kg"
Eu: "Eu perdi 22".
Ela esbugalhou os olhos e "O quê? não acredito... não parece nada!! Tás tão bem", dizia-me ela enquanto me apalpava os braços. Queria ela dizer que eu tinha um aspecto trabalhado, atlético, apesar de ser largona de constituição.
E foi então que fiquei a saber que ela fará uma mamoplastia de redução e que se correr bem também fará na barriga (embora ela tenha menos do que eu e tenha dito que eu não tenho barriga nenhuma LOL). E nisto, estávamos muito divertidas quando o professor manda a boca do canto dele: "lá está ela com as histórias dela..." E ela berra alto e bom som, que toda a gente no ginásio ouviu: "ELA AINDA PERDEU MAIS PESO DO QUE EU! 22 QUILOS!"

O professor olha-me incrédulo, e pergunta-me "O quê? É verdade?? E perdeste onde?" - como quem diz, "onde é que os tinhas que não se nota nada" :D - eu fiquei sem jeito... e depois perguntou-me em quanto tempo e eu, que nunca sei como responder a esta pergunta apenas com um algarismo, limitei-me a dizer "uns dois anos... foi gradual". Ele continuava com a expressão incrédula.

É óbvio que há quem perca muito mais peso e em menos tempo, mas o que mais gostei na reacção das pessoas é o facto de não acreditarem que pesei mais 22kg porque o meu corpo, embora revele excesso de peso, mostra muito trabalho. E malho que me farto, sou senhora de protagonizar uma bela performance diária :D

Depois da sessão de treinos, cheguei a casa, tomei o pequeno-almoço, pesei-me novamente e...

Um pouco de normalidade...

Vou manter o treino bi-diário. Vou deixar de ser tão permissiva com os delizes alimentares...
É que estou a ir tão bem, que não podem ser pequenos "nadas" a blindar o meu belo trabalho :-)
e vou destressar com a balança e pegar mais na fita métrica.

5 comentários:

Tânia disse...

Gostei desse comentário "um pouco de normalidade" lol! Ás vezes a balança prega-nos surpresas destas, é por isso que mais vale pesar apenas uma vez por semana. quanto ao teu professor, ele tem mt razão e como tu dizes, a nível de roupa, notas diferença e isso é o que importa!!Qt à tua colega de exercícío, é sp bom ouvir esses comentário, é sinal que estás mt bem, parabéns!!!

***

Vida de Gorda disse...

Acho que estás a exagerar. Ir duas vezes ao ginasio por dia nao é sistema. Vais dar cabo do corpo com tanto exercicio se não acabares por te fartar desse compromisso.

Mas pronto tu é que sabes, quem te avisa teu amigo é. Nao tou a dizer isto para te desmotivar nem para nao te aplicares mas pensa bem, 2 x por dia ao ginasio?
Nao sei nao...nao vais ficar agora obcecada com isso que isso tb nao é saudavel.

Beijo grande

O meu estranho planeta... disse...

Estás de Parabéns e no bom caminho... =) O teu instrutor usou a palavra certa! em relação a ir duas vezes ao ginásio, confesso que também já pensei nisso, mas ponderei a hipótese porque prefiro escolher uma forma de exercicio que me veja a manter durante bastante tempo, apesar de concordar contigo que torna-se necessário ir mudando os exercicios para não se tornar monotono. Se realmente fores 2 vezes ao ginásio, diariamente, tem cuidado com o cansaço muscular... Digo-te isto porque tenho amigos que estão muito relacionados com actividades fisicas que quando disse que ia 5 a 6 vezes por semana ao ginásio, eles adverteram-me para isso.

Espero que tudo te continue a correr de feição =)

Beijinhos

Manu disse...

'Gorda',

agradeço-te a preocupação, eu imagino que os meus relatos devam sugerir que ando obsecada ou maluca com exercício, mas neste blog tb n trato de mais nenhum assunto senão este, por isso é normal bater na tecla que mais me marca.

Mas podes estar sossegada, eu vou ao ginásio pq gosto MESMO (ao ponto de ressacar qd n vou), pq tenho tempo pra ir, coisa que antes n tinha, e pq é a única coisa q neste momento vai animando os meus dias, numa fase de indefinição profissional que me começa a desestabilizar o sono.

De manhã faço ginásio: máquinas cardio e musculação

De tarde faço academia: uma ou duas aulas.

Nada de anormal! Hoje por exemplo tenho Pilates que é a coisinha mais relaxada do mundo, em que nos limitamos a esticar o corpo. A outra é Beat Local, que é canja de se fazer, basicamente ginastica localizada e alguma musculação.

Além do mais este complexo desportivo (q tb tem piscinas, campo de tenis, etc) é um local excelente de convívio - tenho conhecido pessoas fixes e reencontrado outras q n via desde os tempos de liceu, por exemplo.

Não estou a exagerar, acredita, porque sinto-me fisicamente muito melhor e cheia de energia. Antes tinha dias em que até acordava cansada! Agora é sempre a abrir! Além de que tem feito maravilhas pela minha auto-estima.

Obrigada pelo teu cuidado, a sério. Um beijinho querido.

-----------
O meu estranho planeta,

conheço bem esses cuidados a ter com o exercício praticado com tanta regularidade. Foi o meu proprio instrutor que me advertiu e que por isso elaborou um plano a pensar nessa regularidade e para não massacrar o corpo :D

Obviamente que se o corpo se queixar altero a rotina. Não faço fretes, tão pouco se me moer o corpo e alma.

Uma beijoca!

--------
Branquinha,

por experiência própria olha, acredita que prefiro pesar-me diariamente, pq se me ficar pela pesagem semanal disperso facilmente. Eu sou do tipo que tenho que estar permanentemente em auto-vigilância. Assim, em vez de uma semana de estragos faço apenas 1 dia! :D

beijinhos!

NewMe / Dany disse...

amor, descansa o corpo. preferivel ires 4 dias por semana e trabalhares forte e feio, assim umas duas horas, com exercícios variados e depois descansares 3 dias e fazeres apenas abs em casa e umas caminhadas.
já fiz isso do bi-diário uma vez e deu buraco. além disso um personal trainer disse-me que devia ter muito cuidado, pois por alguma razão, mudança de casa, trabalho, fase complicada em que se fica doente ou que se acompanha uma doença súbita de alguém (enfim há tanta coisa que pode acontecer e afastar-nos dos hábitos diários), nesse caso, ao afastares-te do ginásio, engordas imediartamente pois o teu corpo está demasiado habituado ao exerício muito frequente. daí haverem tantos casos de atletas e bailarinas que depois de pararem travam uma luta feia com o peso, pois tendem a engordar com uma facilidade vertiginosa, sem precisar de calorias quase nenhumas...

mas olha, fico contente que te estejas a adaptar bem e que gostes do pessoal e do instrutor, é sempre um bom incentivo. tenta só ir com calma contigo, esse é um bom hábito que deve ser mantido, mas com moderação, para poderes "sair" durante algum tempo, sem que o teu corpo se ressinta :)

beijinho grande!