Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

02/10/09

NUNCA façam asneiras destas se querem efectivamente emagrecer...

Viva malta jovem!

... desculpem a ausência, mas andei a passar um mau bocado, a fazer pela vida, para dar novo rumo à carreira profissional que interrompi para não sustentar mais uma situação insutentável (isto já foi em Julho).
Ora como nesta treta de país parece que os empregos acabaram e se quisermos trabalhar na área em que nos formamos temos que arranjar uma cunha e das boas, o jeito é mesmo trabalhar por conta própria, ser freelancer na verdadeira acepção do termo e batalhar em simultaneo pelos nossos projectos pessoais, mesmo que o tenhamos que fazer sozinhos. É isso ou emigrar...

Hoje estou cool, mas só desde ontem é que regressei a essa onda de good vibe.
Digo-vos que esta semana, não fosse a porrada de exercício que fiz, e teria provavelmente aumentado 5kg! Porquê? Porque traí completamente a esmagadora maioria dos meus bons hábitos de saúde adquiridos e que me permitiram perder o peso que perdi...

Senão atente na lista de "facadas" na minha "revolução":

  • Deixei-me vencer pela gula - nomeadamente quando chegava à noite do ginásio e de manhã, ao pequeno almoço; NUNCA façam isto: jantar a refeição normal e ainda mamar 1 pão com marmelada + 4 bolachas digestivas + 1 fatia de torta gelada e ainda fruta... Se o objectivo for recuperar as calorias que acabaram de queimar, então força!
  • Andei 2 dias sem aplicar o creme anti-celulite, porque me acabou e e não tive oportunidade de comprar outro - num dos dias cheguei ao cúmulo de estar na caixa do hiper para o pagar e de naquele precisamente momento todos os serviços multibanco do hiper entrarem em colapso (what a fuck?). Claro que tive que deixar lá o crmee. Mas foi melhor assim pois conseguir trazer, de outro lado, algo melhor... O cremezinho é fundamental para continuar o trabalho de remodelação do corpo nas zonas críticas. Parar significa interromper um "tratamento" diário.
  • Andei 2 ou 3 dias sem beber chá verde, vermelho ou qualquer outro que me facilite a digestão, a eliminação de toxinas ou a depuração (também porque acabou). Andei a beber um chá verde que de Tea Sinensis, desconfio, nada tinha. O Chá ou infusão de ervas, tornou-se par ao meu organismo um excelente aliada para que este, trabalhe ligeirinho todo o dia e me sinta leve e desinchada.
  • Não bebi líquidos q.b. - e num destes dias fiquei-me por 1 litro... não chega para o meu organismo trabalhar de forma impecável.
  • Não lanchei bem o suficiente, o que contribuiu para os ataques de gula ou insaciedade nocturna, agravados pela prática de exercício.
  • Ter consigo comer num só dia alimentos que tento abolir a todo o custo ou reduzir ao menos possível durante a semana - o terrível trio: bolachas, doces/geleias, gelado. (dass pró açucar!)
  • Comer a correr como se fosse apanhar o metro (para quê, se nem cumpro horários?). E este detalhe faz parte do bê-a-bá do emagrecimento: se comermos devagar damos tempo ao cérebro para registar o que entra e transmitir ao resto do corpo a sensação de saciedade. Se comemos a correr, o cérebro não regista, logo, a "fome" chega mais depressa.
  • Pão, pão e mais pão! Não o abulo da minha alimentação, nem que me paguem (é o único hidrato de que não prescindo), mas também comer de amanhã, ao almoço e ao jantar é - como eu sei tão bem - SUICÍDIO, especialmente para os intestinos...

E na Quarta já estava a dar um BASTA nestes abusos todos.
Na quinta lá fui comprar o cházinho e os cremes e ainda trouxe outro reforço de peso para a prática desportiva que apresentarei no próximo post...

Andei a pesar-me muito aleatoriamente e de raspão nestes dias e cheguei a ver mais 1kg na balança. Hoje, infelizmente, esqueci-me de me pesar...

O importante, malta, é dar-nos conta dos erros e corrigi-los a tempo, sem stresses, nem angustias. Eu já não me dou ao trabalho de me angustia com cenas destas. Apenas me angustiam problemas da vida. Alguns erros alimentares ou de hábitos cometemos por burrice, outros por capricho, outros porque as hormonas mandam e outros ainda porque as contingências da vida assim o forçam.
Mas importa é retornar à normalidade. Sim, porque da minha actual normalidade já não fazem parte nenhum destes "comportamentos de risco" :D

1 comentário:

mllissa disse...

LOL...acho que foi geral. Deve ser do tempo. Já tinha saudades da menina exemplar (sim, aquela que dá mesmo bons exemplos)