Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

18/10/09

Quando o Universo parece conspirar contra nós

Bem feita.

Isto é daquelas situações que gostaríamos de dizer que "só acontece aos outros"... mas toca a todos. Por isso, muitas ninas hão-de compreender isto, hão-de prestar a sua solidariedade e porque cá andamos a servir de moletas umas às outras... verdade?

De que é que estou para aqui a falar?
Da implacável balança...

Finalmente pesei-me e as minhas desconfianças são concretas: 64,9kg.
Foi este o estaladão que levei logo pela manhã, que até andei de lado...

Parece um aumento mínimo, são nem sequer 2kg (desde os 63,3kg mínimos que tinha atingido), mas desta vez não posso alegar que é retenção de líquidos ou o aproximar do período e tal (o que até é verde). Desta vez vem na sequência de uma semana muito complicada (descobri ontem à noite que, para além de tudo o mais que aleguei há 2 posts atrás, também me esqueci de colocar os cremes redutor/anti-celulite - um mal nunca vem só, gracejo), uma semana de total desvio do foco da minha "revolução". E deu nisto...
Desconfio que se facilitasse totalmente era gaja para recuperar em uma ou duas semanas os mais de 20kg que eliminei com tanto sacrifício!!! Sorte madrasta... Uma gorda toda a vida não pode querer mudar o seu destino em um par de anos...

No meio disto tudo, ainda encontro alguns motivos cómicos: apesar de implacável, a balança ainda mostrou que posso ser digna de alguma misericórdia e aquelas 100g a menos no visor representam a diferença entre um ataque de nervos e a esperança de que nada está perdido (um 65kg no mostrador deixar-me-ia de rastos...)

Ora, avanços e recuros nesta coisa toca a todos, verdade? Já os encontrei noutros blogs. Aprendo com as ninas a superá-los e a perceber que não há que desanimar, faz parte da luta da vida. Comigo é a primeira vez que acontece desde que fiz o blog. Andei sempre direitinha. Quando aumentava o peso sabia que era questão de um ou dois dias e representava as oscilações normais de 21 em 21 dias.
O panorama actual diz-me que desta vez o aumento é facto: não sei se engordei (é bem provavel pois ninguém ganha músculo comendo chocolates, bolachas e francesinhas...), mas incontornável é que realmente já não tenho o peso mínimo que tinha tão sacrificadamente conseguido (nem foi com tanto sacrifício. acho que me custa mais agora).

E em que é que nisto tudo até o Universo parece conspirar contra o nosso regime de emagrecimento?
Tinha aqui uma gaja programado ir à sua habitual aula dominical de cycling e não é que nem sequer ouvi um dos 3 toques do despertador do telemóvel colocado a uns 20cm de distância da minha orelha?? dassssssss.... fiquei logo azeda como um iogurte passado de prazo. É ou não é motivo para desconfiar das intenções do Universo?

Que fazer?
Não desarmar!
Vou para o ginásio tentar fazer a horita de cardio que não pude fazer com o cycle, abusar dos abs; se houver tempo, alguma musculação e levar um dia de desintoxicamento e reiniciar a RA.

Pequeno almoço já foi tomado: 1 iogurte magrod e aroma + 1 bolacha de trigo integral (esferovite) + 1 copo água com uma partilha de um multivitamínico (que ontem estava com a carga em baixo e tenho uma gripe à perna).

Tenho que voltar à rigorosa disciplina alimentar pois como dizem e bem os estudos, exercício "até cair para o lado" unicamente não basta. O segredo - não há volta a dar - está na perfeita aliança entre o binómio alimentação equilibrada / prática de exercício físico regular. Falhando um, "fode-se" logo tudo...

4 comentários:

mllissa disse...

Pois é...uma pessoa ganha confiança, torna-se magra e pensa que pode fazer tudo!
Isto é para a vida, chegar a magra e manter-se magra. Haja coragem!
Bjos

Paula disse...

Esse tal de universo é mesmo um palhaço!!!Hoje vi cá um número na balança que até fiquei atordoada.Mas é bem feito,fui eu que fiz por isso.
Vá lá,Manu,esta semana temos muito que fazer.Focus e firmeza!!!Beijo,boa semana.

ULTIMATUM AO PESO disse...

Como disse no meu último post, por vezes a Vida prega-nos partidas e temos que "dar 2 passos atrás, para poder dar 1 em fazer frente"....esquece isso e bora lá com isso, compensa e nem penses mais nisso!!!!

Bastam 2 diazitos a comer bem e a fazer exercicio que voltas novamente ao peso antigo e aí.....o caminho é sempre em frente linda!!

Beijocas

Manu disse...

LOl mllissa,
tudo isso é verdade com excepção do detalhe "magra". Aqui a gaja nem chegou a esse "nirvana" e já anda a deitar por terra o caminho já feito.

Nem foi descuido, foi fruto de uma semana de mt trabalho, stress e a RA ficou pra segundo ou terceiro plano.

Paulinha
Força gaja! Se há gaja que merece ver resultados na balança és tu! Eu li o anterior comment que me deixaste e já fui ao teu canto - adorei o post do frigorífico (o teu é lindo por dentro) - por isso muito ânimo! Obrigada pela força! É! esta semana tenho que entrar nos eixos, cerrar os dentes e arregaçar as mangas!

Ultimatum,
que os deuses te oiçam!!!

Os vossos comentários deram-me ânimo. Obrigada gajas. Beijo com carinho