Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

05/01/10

Plus size models

Chamo a atenção para a aprodução fotográfica realizada pela revista norte-americana 'V Magazine', que escolheu Plus Size models, ou modelos com medidas acima do padrão 'normal', como protagonistas.

- clicar na foto para ver outras -

O curtido disto tudo é que começa a 'ser moda' fazer produções 'especiais' com modelos com curvas e mais cheiinhas. Acredito que, infelizmente, seja até uma moda demagoga que vem na sequência da decisão revolucionária feita naquela semana de moda madrilena em que resolveu 'abolir-se' as manequins que vestissem tamanhos abaixo de x e com um peso inferior a Y. Mas não deixa de ser cool ver que as curvas aparecem cada vez mais em revistas 'avantgarde' em matéria de moda e estilo..

8 comentários:

ximiusa disse...

eu diria até que me faz lembrar sessoes fotograficas e campeonatos de futebol para os sem abrigo.
do estilo ir ao circo ver os freaks!
nao acredito em esmolas!

Luna Leve disse...

O que eu acho é que parece que não se consegue encontrar um equilíbrio...ou é magricelas ou então, siga a fotografar gaijas que...são simplesmente gordas.

Enfim..

Olha, quero desejar-te um óptimo 2010 e dizer que vou continuar a seguir-te atentamente!!

Um grande beijo e have fun!!!

Aleinad disse...

pois concordo com a Luna.... ou sao magras de mais ou entao... acho q tb n gosto muito de ver aqueles pneuzinhos... mas pronto... sao ideias!!

bjs

Paula disse...

Será realmente uma tendência?Ou simplesmente uma moda,uma maneira de ser politicamente correcto...

Sofia disse...

hum, não me convence. Nem 8 nem 80!
beijocas

Anónimo disse...

Também concordo com a Luna, peca-se pelo 8 mas o 80 também não, acho que um aspecto algures no meio é o que agrada à vista e parece saudável! Numa sociedade que tenta fomentar a luta contra a obesidade não tem lógica fazer este tipo de propaganda, tal como não tem mostrar esqueletos ambulantes como protótipos de beleza. Tudo se quer dentro de alguns limites! Tens selos no meu blog! Beijinhos

Estrela disse...

Oláá ! Tenho selos para ti no meu blog. Beijinhos*

Anónimo disse...

Eu acho ridículo isso de "abolirem" as modelos "demasiado magras". A isso chama-se discriminação. A desculpa é que elas não estão na média das medidads da maioria das mulheres e estas ficam traumatizadas ou são levadas a desenvolverem distúrbios alimentares... E porque não banirem também das revistas as mulheres gordinhas, as que estão acima da média?! Como há quem fique traumatizada com as magras, também pode haver quem fique traumatizada com as obesas, porque "não estão na média"! Acho ridículo. Se as super magras são doentes, as muito gordas não o são menos. E há pessoas que são naturalmente magras, como a maioria das modelos - ou acham mesmo que elas se matam à fome durante anos para serem assim?! Não sobreviveriam muito tempo assim e algumas andam por aí há uns valentes anos... E agora devem ser impedidas de fazer o seu trabalho por terem este ou aquele peso...? Eu sempre fui naturalmente magra e acho ofensivo quando sugerem que passo fome ou que tenho qualquer problema. Sou perfeitamente saudável, simplesmente sou magra. E agora?! Cada um é como é. Acho ridículo as pessoas serem "banidas" em função do seu peso ou do seu aspecto, sejam elas magras ou gordas.