Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

25/04/10

De regresso (para já...)

E há lá melhor ocasião para regressar que um feriadito?
25 de ABRIL SEMPRE!

Pronto, agora vamos lá ao que interessa...

Antes de qualquer outra coisa, deixo aqui o meu agradecimento e carinho a quem "reclamou" do meu desaparecimento. Justificação: a minha vida entrou num fase distinta e inevitavelmente deixei de andar tão compenetrada na minha 'revolução', como lhe chamei há tempos. Até porque tinha entrado já num processo de consolidação. Poderão até pensar "consolidação? mas ela nem sequer é magra ou tão pouco atingiu o seu objectivo", o que é verdade. Todavia, sentia-me muito bem e não tinha qualquer motivação para enveredar por cortes, desgastes extras ou adopção de novos truques para continuar a perder peso de forma abrupta. Aliás, se há lição que tiro destes últimos meses é que o peso é relativo, não um fim supremo. Aprendi-o começando a ver no vestuário, nas mãos que me tocavam, nos elogios que recebia, que o emagrecimento pode ser visível, palpável, antes de ser mensurável na balança. Não que se aplique a toda a gente esta premissa. Aplicou-se a mim, que nunca fui magra nem nunca o serei e que procurava (e procuro) o bem estar físico e mental, antes de qualquer magreza idílica. Eu continuo a não ser magra, até que ganhei peso, mas também é certo que prossigo na rota do meu ideal - o de ter uma aparência saudável e quiçá atlética.


O que me fez voltar aqui ao blog?
Esta semana que passou entrei numa nova fase que altera negavitamente uma parcela dos meus hábitos diários ao obrigar-me a ficar 7 horas do dia sentada... É um mal necessário. Estou a fazer um curso crucial para a minha progressão e começou esta segunda feira, durando até Junho. Ocupa-me grande parte do dia e para além de me obrigar a ficar sentada 7 horas por dia, 4 dias por semana, também me obrigou a ter que passar a ir ao ginásio ao final do dia, quando este está a abarrotar de almas e é quase necessário andar ao soco para conseguir uma máquina disponível...

Ao fim da primeira semana temo agora ganhar peso.
Andava numa fase excelente. É certo que a balança não revela grande evolução, andava nos 64kg, porém o meu físico estava melhor que nunca! Na quarta-feira passada 'sujeitei-me' a andar de umbigo de fora, sem querer, com um top e uns jeans e fiz furor. Sensação bestial, de liberdade, despreocupação, sex-appeal que já me disseram que tenho às resmas. Muito bom ouvir coisas destas e senti-las nos olhares alheios.

Andava, por isso, numa fase excelente.
Chego ao fim desta semana com 66kg. E não me preocuparia com eles, porque oscilações são normais. Preocupo-me porque comecei a comer mais e a mexer-me menos, que é precisamente a fórmula contrária à ideal para perder peso.

O regresso ao 'I feel Cool' (confesso que sem grande motivação nem disponibilidade para 'alimentar' o blog) foi uma das formas que encontrei para reencontrar-me e manter-me alerta, de forma responsável, uma vez que há quem leia o que por aqui se escreve. É, novamente, um espaço de partilha da minha experiência, dos obstáculos, fraquezas e bloqueiros que encontro, a forma mais ou menos fácil com que os ultrapasso e a minha aprendizagem neste processo.

Não me considero uma derrotada por, ao fim de uns 8 meses, encontrar-me praticamente com o mesmo peso. Os meu peso actual é feito de muito mais músculo e menos volume e independentemente do que diga a balança persistirei no abate da banha abdominal que de momento é a única merda que ainda me envergonha.
De há 8 meses para cá muita coisa mudou... apesar de a balança marcar praticamente o mesmo.

Por isso vos digo - e não estou com isto a tentar enganar-me ou a justificar-me de algo - não sejam escravos da balança. O emagrecimento é um processo bem mais amplo que os dígitos que o mostrador da dita cuja nos mostra.

6 comentários:

Luna Leve disse...

Que bom que regressaste! Ontem lembrei-me de ti porque comecei a tomar um cla que em tempos compraste na sport zone. BEM-VINDA!!! e boa sorte no cursinho!

'Tamos cá!

beijo

mllissa disse...

Saudades!
Precisamos de gente com garra por aqui, para ver que é possivel.

O meu estranho planeta... disse...

Ainda bem que etsás de volta =) Espero ler-te mais vezes... =) Beijinhos grandes

agonia disse...

welcome back:)
beijinhos

Unknown disse...

Que bom saber que está tudo bem com a Manu. Benvinda de volta.
Beijinhos.

Fernanda

Tânia disse...

Olá Manu, bem-vinda!

Disseste tanto neste post que me fez pensar na minha própria caminhada. Acho que somos todas escravas da balança e eu tenho ntoado muito isso agora. Estou bem fisicamente mas quero ver um 60 na balança!!

Quanto a ti: claro que não és nenhuma derrotada e tu melhor que ng sabes disso!!! Agr com o curso tens que te controlar melhor e vais ver que o regresso ao blogue vai ajduar-te imenso. Eu estarei sp aqui para te ajudar no que puder!

***