Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

27/11/10

Aqui estou eu...

Vim aqui para dizer que nos últimos dias não registei grandes evoluções, nem mudanças.
Ontem, quando fui beber um copo com uma amiga com quem partilhava religiosamente as idas diárias ao gim, ela dizia-me "Estás sempre a dizer isso e nunca mais começas"... Ela referia-se ao facto de eu estar sempre com esta ladaínha: "Tenho que emagrecer, já me sinto engordar. Tenho que voltar a ir certinha ao ginário..."

E ela tem toda a razão. Esta semana não consegui ir uma única vez ao ginásio! Não consegui porque a otária passou a semana a sair do trabalho depois das 20:30... As horas extras roubam tempo a outras actividades...

Mas isto também não explica tudo. Mesmo a nível alimentar tenho voltado a reequilibrar-me muito lentamente. Eu não posso andar a comer doces diariamente nem a jabardar ao almoço quando chego cheia de fome a casa e a mesmo quando saciada sentir necessidade de comer algo doce...

O jantar e o 'copo' ontem foi acompanhado por malta do gim com quem estreitei laços. Malta porreira. Todos tonificados e lindos. Serviu para me consciencializar que o gim me faz muita falta. Não é o gim. É o exercício físico. Do que sinto memso falta é da tonificação do meu corpo, que se vai perdendo gradualmente.

Não estou mais volumosa, a roupa serve-me igualmente. Perdi foi firmeza e é isso que me deita abaixo, porque sempre gostei do meu aspecto atlético - largo, mas atlético - por isso sempre menosprezei a questão do peso em detrimento do aspecto, do toque, da firmeza dos tecidos, das formas rijas e moldadas e, obviamente, isso nota-se na forma como nos cai a roupa em cima.

Para mim perder peso não é premente. Prioritário é emagrecer - perder gordura, ganhar músculo.
E já agora voltar a ganhar auto-estima, que a tenho perdido gradualmente...

1 comentário:

Anónimo disse...

Não resultou comigo ir ao ginasio todos os dias. Vou religiosamente 3x e dou o litro. Comecei com 65Kg (2009). Vou nos 58kg. Objectivo. 50Kg.