Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

16/11/10

Quem vos avisa, vossa amiga é!

A maioria das 'bloggers light' querem perder peso. A maioria tem razão. Não têm tanta é quando já perderam peso suficinete e continuam a achar que devem continuar a descer na balança.

A minha maior preocupação, desde que perdi mais de 20 quilos que me acompanharam desde o inicio da adolescência, foi a de reafirmar o corpo. A flacidez, mesmo depois do emagrecimento, o descaimento dos tecidos e das peles sempre me assombraram.

Foi por isso que em Agosto de 2009 resolvi engolir um sapo e (re)começar a frequentar o ginásio, após dois anos de caminhadas, algumas corriditas ao ar livre, muitos abs e ginástica localizada doméstica e 22 kilos de gordura deitados ao lixo...

No ginásio comecei a ir diariamente, uma, depois duas horas... até cheguei a frequentar duas vezes por dia, tirando partido do tempo livre que tinha e de o ginásio ficar a 10 minutos a pé de distância.

O corpo respondeu: perdi volume e, especialmente, ganhei firmeza, tonificação e formas bonitas. Ainda que longe da perfeição, fiquei boa, sim senhor. Fui cobiçada pelos marmanjos do gim!

Entretanto arranjei emprego e comecei a namorar... quase tudo em simultâneo. Uma revolução no meu quotidinao.
O resultado é fácil de adivinhar: deixei de ir aogim com a mesma frequência. Francamente falando, foi um corte radical: de 5 a 6 vezes semanais, com sessões de duas a três horas, passei a ir uma a duas vezes por semana, entre meia hora a uma hora...

Resultado: perda de massa muscular, aumento de gordura e flacidez dos tecidos, reaparecimento de celulite em algumas zonas... Nem acreditam na frustração que é... regressar ao passado...

Agora corro atrás do prejuízo! Embora tenha um aumento de peso pouco significativo, em termos práticos, a olho nu, perdi muito... perdi musculo e perdi formas firmes e bonitas.

Por isso, humildemente, e depois de ter batido com a cabeça contra a parede, sinto-me com legitimidade para deixar este conselho:
"Cuidado com as frequências no ginásio - não exagerem sob pena de habituarem o corpo a uma intensidade e regularidade que mais cedo ou mais tarde vai ser dificil ou impossivel de manter".

No meu caso nem foi por falta de aviso. Mas tinha plena consciência deste risco e preferi, ainda assim, aproveitar. E não em arrependo!

4 comentários:

Gatinha disse...

Obg pelo conselho :) espero que consigas recuperar depressa!
*

Gatinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vida de Gorda disse...

Tem piada tanto te xateaste por te dizer isso e afinal agora dizes o mesmo. Espero que tenhas aprendido (se é k te lembras) que o disse porque gostava de ti e porque isso visto de fora realmente nao era uma coisa mt racional.

Fica bem

Manu disse...

@ Vida de Gorda: «...Mas tinha plena consciência deste risco e preferi, ainda assim, aproveitar. E não em arrependo!»

Estamos todos sujeitos e ainda bem que passei por esse regime de exercício diário. Se assim não tivesse sido, não teria vivido sensações fabulosas, não me teria sentido feliz, desejada e saudável como me senti e hoje, passando pelo processod e limitação que hoje passo, provavelmente estaria com 90kg em vez de 67kg...

É ou não é verdade?... Por isso, a minha situação actual só corrobora a minha posição inicial. Deve viver-se as coisas; não deixar de as fazer com receio do que vier à posteriore... por pior que fiquem as nossas condições, seria sempre pior caso não tivessemos antes aprovietado ao máximo. :P