Sim, hoje foi dia de passar - de fugida - pelo hiper para trazer algumas gulosices que ajudem a alimentar e a enganar, com mestria, os apelos do corpo para cometer asneiras.
Aqui e ali, em vários blogs deste género que relatam experiências de pessoas que perdem peso, vamos descobrindo técnicas e alimentos que ajudam nessa acção. Estamos sempre a aprender!
O alimento ideal, para quem quer emagrecer, deve ser..
Aqui e ali, em vários blogs deste género que relatam experiências de pessoas que perdem peso, vamos descobrindo técnicas e alimentos que ajudam nessa acção. Estamos sempre a aprender!
O alimento ideal, para quem quer emagrecer, deve ser..
- saboroso (uma falsa guloseima)
- saciante
- hipocalórico
Verdade ou mentira?
Pois nessa lógica trouxe para casa isto
Barras de cereais (88kcal/cada) - para andar sempre com uma na bolsa para evitar erros como hoje, em que fiquei tantas horas sem comer que o estômago nficou uma miséria... Eu escolho mesmo as Linha do Pingo Doce, pois têm tantas calorias como as de marcas que custam mais do dobro do preço... e semelhantes quantidades de açucares, gordura... Estas são de manga e chá verde.
Iogurtes magros líquidos c/ baixo teor IG (59kcal/cada) - porque são um alimento prático (bebe-se em segundos num lanche ou pequeno-almoço fulminante), não têm quase gordura nenhuma e têm um baixo Índice de Glicémia (açucar), ou seja, são saciantes, não são rapidamente absorvidos no sangue, retardando a sensação de fome.
Bolachas de arroz (26kcal/cada) - ou como entre o povão são chamadas: bolachas esferovite. É o segundo pacote que compro (mas, ups, acho que estas já não são as integrais...) pois são enormes, saciantes e hipocalóricas, como se vê. Só as como quando o corpo pede pãozinho (a minha perdição) e uma de cada vez é quanto basta (só em situações de emergência comi duas seguidas).
Gelatina Royal (10kcal/cada!!!) - esta foi das últimas descobertas que fiz lendo por aí esses blogs. Então não é que uma sobremesa/guloseima que eu AMO pode ser ridiculamente hipocalórica?? É para quando dá vontade de petiscar alguma coisa ou para tornar um lanche mais saboroso e levezinho (pode uma pessoa manter-se a gelatinas? :D eu quero!). A gelatina, além destes benefícios, é rica em vitaminas e constituída no seu grosso por água. Esta, da Royal, é o fillet mignon de quem está de dieta.
Amêndoas (7kcal/cada) - ora as amêndoas ainda estão à experiência no meu "plantel"... isto porque, sendo um fruto seco, são hipercalóricas. Contudo, tem crescido uma corrente a favor dos frutos secos, e em particular das amêndoas - até já vi a dieta da amendoa! - com argumentos como estes:
"Estudos indicam que, quando aliadas a uma dieta, essas castanhas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras. O mais recente deles, publicado na revista norte-americana International Journal of Obesity, comparou os efeitos de uma dieta para emagrecer enriquecida com amêndoa a uma mais tradicional, suplementada com carboidratos complexos. O grupo que comeu amêndoa não só obteve mais sucesso na redução do peso e do total de gordura corporal como também teve mais facilidade em manter a perda de peso durante o tempo estudado." (fonte).
Daí que, comida com "conta, peso e medida", ou seja, cerca de 4 ou 5 ao lanche ou 2 ou 3 às refeições e mesmo na ceia, pode auxiliar bastante numa dieta de emagrecimento. Mas com juizinho...
Faltou comprar os cereais de pequeno almoço de fibra... :S
Sem comentários:
Enviar um comentário