Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

06/06/09

Gelado de morango hipocalórico

Na Saber Viver deste mês (nº.108) encontrei uma receita de um gelado (ai o que eu me perco por gelados...) de morango para fazer em casa e que leva

3 iogurtes magros naturais
5 morangos
2 bolachas Maria

Receita "100% Saudável" diz na revista, que acrescenta que "comer gelados faz as pessoas mais felizes". Se faz! Eu que o diga... no verão ou inverno é difícil resistir, por isso agradeço dicas de gelados saborosos e com 1/10 das calorias dos demais! :D (e como a minha mãe tem comprado caixas de gelados que vê em promoção, encontrar alternativas menos calóricas é a única forma de ressitir àquela presença no congelador...)
Justificar completamente
Ora sugestionada pela imagem que ilustra a tal receita na revista, resolvi experimentá-la com toda a pompa e circunstância - comprei os iogurtes, os morangos e, numa loja dos 300 (depois de correr lojas como Casa ou Pórtico), encontrei as formas para gelados individuais por... 1,75€! Muito fixes, de bom material e dá para 4 gelados.

Lá fiz o gelado e ontem, apesar de estar frescote o tempo e de não apetecer muito, não resisti em provar o primeiro. O aspecto é lindíssimo e apetitoso. Já o sabor... é amargo. "É bem feita para não seres gulosa". Ou seja, para saber melhor, ou os morangos usados são bem docinhos, ou aumenta-se a quantidade de morangos e se calhar acrescenta-se também uma bolacha Maria, ou então é necessário usar iogurtes naturais com açúcar ou adicionar adoçante... qualquer coisa tem que ser alterado/acrescentado, pois o meu gelado, seguindo a receita ficou mesmo amargos.. E assim também não muita piada.

Mas aqui fica o resto da receita:

"Lave os morangos e, de seguida, corte-os aos bocados. depois de esmagadas as bolachas Maria, adicione os iogurtes mexendo com uma colher. Bata tudo com a varinha mágica e leve ao congelador em formas para gelado individuais"

De qualquer forma vou utilizar muito as formas. Por exemplo, quando fizer batidos, reservo parte para fazer gelados (pelo menos os batidos são mais agradáveis...). Depois relato essa experiência.

Sem comentários: