Eu até tenho uma alimentação impecável, já adquiri hábitos saudáveis e úteis sem os quais já não passo como beber 2L água/chá por dia, fazer valentes caminhadas 5 a 7x por semana (que já chegam aos 7km) complementadas com outros exercícios, e aplico cremes, tanto o anti celulite com massagem logo pela manhã (finalmente venci a preguiça), como o redutor/adelgaçante à noite; até noto que estou visivelmente mais delgada e vigorosa e até a celulite diminuiu (pelo menos o efeito casca de laranja é mesmo visível e perceptível ao toque); tenho inclusive notado uma certa facilidade em perder peso, não retenho frequentemente líquidos e a prisão de ventre deu-me tréguas.
Então porque raio tenho teimado em arruinar parte desta odisseia diária quando chego à noite e como gelado???
Só há uma explicação apra isto: SOU MESMO PARVA.
Mas já não tenho idade para andar na parvalheira e gabo-me de ter dois dedinhos de testa. Por isso ESTÁ NA HORA DE O MOSTRAR e deixar apenas de brincar aos emagrecimentos.
Eu até nem sou radical e acho que um deslize uma ou duas vezes por semana, com conta, peso e medida, não beliscará o regime, mas o que eu tenho feito nos últimso dias, comendo sagradamente gelado, é pura burrice, desperdício de tempo, dinheiro e esforço... E assim vou permanecendo pelos 67... emagrecendo às 200 e 300 gramas por semana... Isso lá é resultado que se apresente?
Ontem, durante a caminhada, passei à porta de uma prima da minha mãe, de quem é muito amiga e eu cumrpimentei-a. Ela hesitou e reparei que retribuiu só para não ficar mal.
Eu para ela: "Não me estás a reconhecer??".
Ela olhou-me mais fundo nos olhos, hesitou novamente e depois esbugalhou os olhos: "Bem que a tua mãe me tinha dito que estavas metade do que eras!! Quanto??... 10??".
Eu: "20 ao todo, 12 nos últimos 6 meses, 7kg desde Maio".
E ela: "hei, tu tem cuidado com esses emagrecimentos repentinos".
(talvez seja útil acrescentar que ela já não me via desde meados de março)
Se ela soubesse as asneiradas que faço... não tem sido sacrifício nenhuma na verdade, porque a menina aqui comete muitas asneiras e não valoriza o trabalho que faz.
Começo muito bem o dia, muito disciplinada e correcta, cheia de boa vontade e entusiasmo e chego à noite, depois da caminhada e toca a fazer absurdos. E o pior é que nos dois últimos dias nem tem acontecido por não conseguir resistir à tentação! Tem sido por pura gulodice... dasssss pra mim...
Por isso, chega! Tenho que deixar de ser tão burrinha e cumprir os valores e ideias que defendo, aqui mesmo neste blog, senão, ao escrever uma coisa e fazer outra não estou a ser coerente comigo nem séria com quem vem aqui e lê. Pareço hipócrita. Quem lê o blog e depois reparar nas tabelas de refeições diárias até há-de rir de mim! E seriedade, responsabilidade e coerência são valores muito sérios e importantes para mim (hábitos de profissão) e gosto de me fazer valer deles em tudo na vida, até nas coisinhas mais corriqueiras. E não fiz este blog para me contradizer, nas palavras e nas acções.
E tenho dito.
P.S. - obrigada Gorda pleo teu post sobre o chocolate :-)
6 comentários:
É mesmo assim!!!!!!!!!!!
Já agora, a tua profissão é...?
Beijossssssssssssss
(caminhadas de 7km??!?!?!? UAU!)
:D Luna
se o pedómetro não me tem aldrabado...
profissão: jornalista (Oh cara colega, se n me falha a memória sobre um comment q me deixaste, acho q partilhamos actividade)
Sabes qual foi uma frase que me inspirou para manter-me firme?
"Intenção sem açcão é ilusão. Ouse fazer e o poder lhe será dado". Li esta frase num blog qualquer...
Olha o ser humano é imperfeito, tens que tentar combater esses deslizes...mas de vez enquando tem que ser ne? Afinal não somos de ferro!!!
Devias estar mesmo orgulhosa de ti! Olha só os resultados que conseguiste!!!
Beijinhos
Cherry*
Olá. Realmente há que "mãos-à-obra" e emagrecer mais que 200gr por semana.
Boa sorte linda, vais ver que vais conseguir emagreçer mais.
Beijinhos
http://a-estrelinha-do-mar.blogspot.com/
ainda k emagrecer 100 ou 200 g seja mlhor k nada, gostei das tuas palavras...
Aos vossos comments eu chamo (e ao gesto por se darem ao trabalho de comentar): SOLIDARIEDADE FEMININA :D
Obrigada gajas, força tb pra vós nas respectivas RAs.
P.S. - apesar do auto-puxão de orelhas, sinto-me cada vez melhor e não há retorno possivel nesta nova vida de futura ex-gorda :D
Enviar um comentário