Bom mesmo é, apesar de não ter nada de jeito para fazer, levantar mais cedo da cama para começar logo com calma a cuidar de mim:
- Beber o meu copo de água morna com algumas gotas de limão para "despertar" o intestino;
- Preparar um pequeno-almoço com 1 iogurte magro numa tigela, pulvilhado de canela (porque ajuda a saciar e, li algures, também a impedir ataques nocturnos ao frigorífico), a que adiciono algumas gramas de farelo de trigo da Cem Porcento, que comprei ontem, com com 0% açucares e riquíssimo em fibras, para colocar a flora intestinal a trabalhar como se estivesse na tropa! E ainda uma maçã vermelha pequena;
- Depois, fazer o habitual litro e meio de infusão de chá verde a que adiciono 2 pacotinhos de tília para gozar do seu efeito calmante sobre o sistema nervoso central. O chá foi a única forma que encontrei para conseguir, há uns tempos, começar a beber 1,5L de líquidos quando os dias são mais frescos, porque era incapaz de fazê-lo nessa quantidade num único dia. Actualmente é um hábito adquirido e indispensável. Sinto "peso na consciência" se chego a meio da tarde apenas com 0,5L bebido seja de água ou chá. Em dias de calor prefiro água, pura, e tenho maior dificuldade em beber o chá. Ao fim e ao cabo o que interessa mesmo é beber mais de 1,5L seja de água ou chá, desde que não sejam bebidas açucaradas, álcool ou refrigerantes...
- Ainda antes de me preparar, aplicar o gel anti-celulite Bodytonic da Garnier (que se encontra no fim), não sem uma massagem prévia nas coxas e à volta da barriga e cintura, hábito que demorei a adquirir porque não tenho muita paciência para perder estes minutos em torno deste ritual e ainda há dias em que não aplico o gel por preguiça em fazer a massagem... Mas o bom desta massagem é que acho que também deve favorecer a actividade linfática e deve ter alguma acção drenante ;-)
E com isto, logo a começar o dia, uma pessoa nem se apercebe mas acaba por perder - a fazer tudo nas calmas, sem stresses - cerca de uma hora... ah pois é!
Sem comentários:
Enviar um comentário