Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

01/09/09

Desafio 'Love Our Body': 1ª semana - Dia 1

Tarefas diárias cumpridas:
  • 2 Litros de água bebidos - 1 ponto
  • 1 litro de chá vermelho e chá verde com aroma a laranja sanguínea - 1 ponto
  • Cremezinho anti-celulite aplicado depois da banhoca (e que precisa de ser renovado que a embalagem está no final). - 1 ponto

O regresso ao ginásio

De manhã fiz 1:30, cardio e musculação:
  • 10 minutos de elíptica
  • 20 minutos de corrida
  • 90 abdominais
  • 60 dorsais
  • circuito de 9 máquinas de musculação, pernas e braços, 3 séries de 15 em cada.
E não fiz os últimos abdominais na máquina estipulados no meu plano porque já era tarde e tive que vir embora. Com a reabertura do ginásio no horário normal,r egressou um instrutor que não brinca em serviço. Já puxou por mim e não admite que uma pessoa sequer pasme parada numa máquina :D Esse vai por-me na linha... E não é que o gajo não perdoou os abdominais que não pude fazer hoje e terei que enchê-los amanhã? Fazer os habituais 3x30 + 6x20 na máquina a puxar 35kg!! Vou morrer!! (mas ficar com uma barriga linda por baixo da banha)


Já ao final da tarde experimentei as aulas:
  • Body Pump
  • Body Combat
E como eu sou atrapalhadinha e descordenada... O Pump é porreiro e acho que lhe apanho o jeito. Já o combat... dassss... vou demorar a chegar lá... Nada de desistir.

Em ambas as modalidades também se trabalhou (e MUITO) os abdominais, mais até do que estava habituada em casa, ou no ginásio... doiiii. Por isso considero cumprida as tarefas do exercício físico:

abdominais: 2 pontos

Aqui a nina tentará frequentar o ginásio diariamente e duas vezes/dia: de manhã e ao final da tarde. Eu acho que vou chegar morta ao final da semana... a ver se não é areia a mais para o meu camiãozinho, que depois daquela aula de Combat cheguei à conclusão que sou um extraterrestre... muito em baixo de forma... de outra tribo. Também cheguei a outra conclusão: nunca ir a uma aula de combat com uma t-shirt de cor garrida, tipo... coral! Porque imediatamente nos destacamos numa sala da outfits pretos :D

Amanhã tentarei arrumar com outra das tarefas semanais - a da foto da peça de roupa apertadinha. A do texto segue já a seguir.

UPDATE:
A mentora do desafio esclareceu-me quanto às caminhadas: são obrigatórias e não substituíveis por outra prática. Podem é ser cumuláveis com as restantes práticas desportivas. Pessoalmente acho muito bem essa intransigência. Torna o desafio mais sério, assim como o comprometimento de cada pessoa que alinhou nele. A benevolência ou o "dar um jeito", como substituir tarefas, não são didácticos e tiram seriedade à coisa. Well done.
Tentarei mesmo fazer as caminhadas, até porque não há passadeira que substitua a sensação magnífica de correr/caminhar ao ar livre ;-)

4 comentários:

ximiusa disse...

Olá! sou colega de safio e vim dar uma passadinha aqui.
Sabes o que de mais me fez comentar? é que ontem também tive aula de combat e acho que havia pump também, o que me leva à questão: por acaso não foi em massamá?
beijos e força

Manu disse...

Viva Ximi!
Por acaso foi bem longe de Massamá :D
ou foi coincidência ou então ambas as modalidades andam "de mãos dadas" nos horários dos ginásios. No meu caso, o prof é o mesmo para ambas.

Uma beijoca, força tb pra ti! *

agonia disse...

parabens pela tua coragem! eu ja vi uma aula de body combat atraves dos vidros do ginasio mas nao passei da porta para dentro sequer. Mas adorei e adorava ir a uma mas tenho a certeza que me iria sentir um autentico alien sem conseguir acompanhar quer o ritmo quer a coreografia

Manu disse...

E é verdade isso tudo que dizes Jo :D aconteceu cmg, n consegui apanhar o ritmo a maior parte das vezes e senti-me ridicula por n ter jeito pra coreografia. de 10 em 10 minutos olhava par ao relógio - só queria sair de lá para fora - ainda por cima eu era a única novata; toda a gente mt sincronizada e eu a estragar a harmonia, parecia uma velha, pq ainda nem os golpes aplicava com firmeza, estava mais preocupada em aprender a coreografia.

Fiquei desanimada e durante a aula só pensava "nunca mais ponho aqui os pés! isto n é a minha praia". No final fui falar com o prof e ele disse que foi normalíssima a minha estreia, que acontece exactamente o emmso com todos e que só ao fim de 3 ou 4 aulas se apanha o jeito! Por isso decidi pelo menos tentar essas 4 aulas, porque a turma tinha boa onda e aquilo, ao fim e ao cabo, é uma dança.

Jo, incentivo-te também a experimentares, a sério, e a insistires. Não há que desanimar e o caminho faz-se para a frente. Tinha lá uma miuda ainda mais gorda que eu e já lhe dava bem.

beijinhos, força