Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

10/09/09

Nada como um dia bom após um dia mau

Ontem "chorei-me" num post que parecia de desespero. Não era. Era um post de cansaço. É o que dá escrever quase a dormir tal o esgotamento do corpo, e já agora na alma (e não, não foi provocado pelo ginásio, mas sim pelo corre-corre quotidiano e por problemas...)

Por contraste o dia de hoje foi impecável, exemplar, harmonioso, em duas palavras: EX - CELENTE :P

O post anterior funcionou como uma amostra, de tal forma entusiasmada, que suscitou comentários de grande preocupação em relação à quantidade e intensidade do exercício físico que tenho feito. Eu agradeço muito a preocupação, mas o engraçado é que só a vejo aqui :D cá fora toda a gente acha normal e me incentiva a continuar, vendo o bem que me tem feito, física e psicologicamente. Até porque não comecei há uma semana ou há um mês a fazer exercício. Eu apenas deixei de fazer em casa e ao ar-livre para ir par aum ginásio porque o que fazia em casa já não chegava.

Acho que a diferença de reacções aqui, no blog, e cá fora, ao vivo, está no facto de os visitantes que me conhecem apenas pelos posts que escrevo não me conhecerem pelo todo - nem a minha história a fundo, nem o meu quotidiano, nem a minha personalidade e nem o meu físico, claro. São por isso compreensíveis certos comentários cheios de conselhos e preocupações. E é reconfortante esta partilha. Obrigada miúdas!


Dizia eu, antes deste pequeno desvio, que o dia foi cool.

No que toca às tarefas, as diárias foram 100% cumpridas, e com distinção - quase 3L de água (0,66L com limão, um dos meus alimentos saudáveis da semana), 0,5L de chá vermelho, creme anti-celulite aplicado de manhã e à noite. (3 pontos ao todo) - fiz ainda uma barrigada de abdominais, tanto de manhã, motivado pelo novo plano de treinos, como de tarde, na aula de Beat Local, que foi muito fixe (+2 pontos)!

A minha barriguinha ainda está longe de aparentar a da 'Gorda', que está linda, mas noto-a encolher e ficar durinha dia-após-dia. É muito reconfortante, de facto, essa sensação, mas a verdade é que isto de emagrecer, de ficarmos com uma aparência mais normal e agradável, é como uma "pescadinha de rabo na boca" - nunca estamos satisfeitas com a nossa imagem e mesmo que ela melhore, o nosso sentido crítico arranja sempre arestas para limar, algo que não está bem. Isso é bom, não é futilidade, é amor-próprio.

Ora, foi pena ontem ter-me espetado ao comprido na tarefa dos alimentos maus, ao ingerir dois dos três (!), pois o dia de hoje foi realmente exemplar em termos de alimentação, como que um recomeçar. Que assim continue daqui em diante e que não tenha sido uma excepção (tanta asneira tenho feito diariamente - pequenas asneirinhas inofensivas isoladamente, mas que todos os dias farão mossa).

Comi pouquinho, a horas e bem! Comi os três alimentos saudáveis que listei - saladinha ao almoço e jantar, sopinha ao jantar e o limão diluido na água do ginásio - e assim falta-me apenas ingerir mais duas vezes obrigatórias o limão e uma vez a sopa, pois a saladinha já comi mais que as três vezes pedidas.

Já espreitei a tarefa surpresa, que espero cumprir no fim-de-semana, assim como as caminhadas, à semelhança do que aconteceu no anterior. Agora, o que vai ser aviado amanhã é a tarefa especial que visa os meninos do Hospital Garcia de Horta. Peço desculpa, não quero parecer pedante, mas aproveitando que fui hoje aos frescos de um hipermercado que consegue abrir ao domingo (de tão epqueno que é), comprei os tais pensos rápidos com bonecada, mas só havia os de marca branca (Pingo Doce) :-(. De outras marcas só tinha os enfadonhos beges e transparentes :S Mas é com carinho. Amanhã posto as fotos.

O que eu não sabia era que seria necessário publicar fotos dos alimentos saudáveis. Tentarei ainda fazer qualquer foto da minha sopinha, de uma das minhas saladinhas e do meu super-limão :P

E por hoje tá tudo, que estou a morrer de sono e amanhã levanto cedinho (mais um post escrito a cair pro lado, por isso é que ele saiu tão chatinho... :P).

1 comentário:

O meu estranho planeta... disse...

Sinceramente e começando pelo fim, não achei nada chatinho o teu post... =)é bom ler o que escreveste. E é bom saber que etsás assim motivada. Em relação ao limão diluido na água do ginásio vou experimentar =) obrigada pelas dicas. Kiss