Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

21/09/09

'Revolução'

Resolvida a questão lexical. Não gosto de chamar-lhe dieta, nem RA (Reeducação Alimentar) àquilo que está acontecer na minha vida. Porque, como expliquei no post anterior, o que faço por mim, o que está a acontecer na minha vida é muito mais amplo que isso. Está longe de resumir-se apenas à alimentação. Aliás, se se resumisse a isso pouco teria saído do lugar. Teria emagrecido provavelmente, mas não tanto, nem tão bem como está a acontecer.

O fenómeno que despoletei em mim envolve o meu corpo e o meu espírito, um trabalho em sintonia. Como fui gorda toda a vida, desabituar o corpo e a cabeça a querer deixar de o ser é oum trabalho hercúleo, que vive da perseverança, da insistência, da paciência. Um "emprego" para toda a vida que, se calhar, ao contrário de outros, deixa com o tempo de ser um sacrifício, passa a ser um hábito, tornando-se um prazer e mesmo um vício.

A minha revolução.
Porque já não sou mais a mesma.
Muda o corpo. Muda a mente.
E para melhor. ;-)

2 comentários:

O meu estranho planeta... disse...

Que bem me soube ler este post... Continua assim =)

Tânia disse...

Gostei da nova palavra para designar esta luta :) Eu ainda não estou numa fase tão adiantada como a tua, mas hei-de lá chegar :)

***