Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

20/10/09

terça, 20 out - no gymn

É. A novidade do dia é que hoje não vou/fui ao ginásio.
Tenho muito trabalho para pôr em dia,; o tempo que despendo diariamente no ginásio começa a fazer-me falta, e como a segunda foi puxadinha, como tem sido sempre, sei que a sessão matinal de hoje me custaria mais; daí, decidi que seriam tudo boas razões para dar algum descanso ao corpo e amanhã voltar em grande e iniciar um novo plano.

Entretanto o desmame continua. Ontem foi melhor que anteontem. Hoje terá que ser melhor que ontem. Hidratos em forma quase pura de açucar e as sessões nocturnas de rave alimentar são os "demónios" a exorcizar.

levantei-me às 9:30
peq. alm. - 1 copo leite magro c/ café + 1 pão integral + 2 bolachas maria + 1 rodela de ananás.
3 amêndoas antes de almoço para "matar o bicho"..

almoço - sopa + peixe em cebolada de tomate + salada de alface e tomate + 1 maçã
lanche - 4 bolachas ricas em fibra (maça e chá verde)
Jantar - sopa + bacalhau e nabo cozidos + broa de milho (irresistível) + 1 pêra
asneira - 3 rebuçados de café
Ceia - 1 maçã e - outra asneira - 1 fatia de tarte de gelado de café (coisa pra 100kcal)

água - 0,66L + 0,33L
chá - 0,33l + 0,5L infusão de chá vermelho e cavalinha

dia sem exercício
porém, andei quase toda a tarde a pé.

Às miúdas que opinaram no anterior post
As vossas opiniões fizeram-me reflectir e acalmar o espírito. Senti-me alarmada com a subida dos valores na balança porque também me senti incapaz de contrariar isso, uma vez que esta subida não acontece porque como muito e não desgasto nada; faço tanto exercício (com muito gosto, não por obrigação - uma forma de unir o útil ao agradável), que esta subida me pareceu descabida, uma vez que o meu treino actualmente, é no essencial cardiovascular (ao contrário de semanas anteriores em que tinha muita musculação), por isso a tendência natural, julguei, seria secar e perder, para além de volume, também peso na balança; ainda para mais sinto mais fome (LOL), como um pouco mais, é certo, porém o que desgasto cobre bem as "despesas". Por isso, comecei a ver a minha vida a andar para trás com esta subida, porque vi-me na situação de não saber o que fazer para contrariar. Fazer mais exercício? Impossível! Só se me tornasse atleta de alta competição (já passei da idade...). Comer menos?? É o que tento fazer, mas a verdade é que sinto fome. O que tento fazer nestes dias é escolher alimentos mais saciantes, adicionar alguns pós de perlimpim-pim como a canela, que tem activos saciantes ou encher o estômago com chá e água e travar uma batalha contra a compulsão nocturna, que é tão complicadoade derrotar. Sei bem que o perigo está nos açucares dos hidratos a que não resisto actualmente - bolachas e essas lambices - esse desmame é essencial.
Desanima é pensar que realmente - não há volta a dar - uma pessoa que foi gorda toda a vida, mesmo que revolucione a sua vida, por exemplo, com a introdução da prática massiva de desporto, nunca poderá levar uma vida de "magra". Tem mesmo que fazer sempre sacrifícios. SEMPRE. Sem desvios (onde é que uma magra, que o foi toda a vida, e que pratique o desporto que eu pratico, teria que ter estes cuidados todos com a alimentação ou aumentaria de peso mal fizesse algum desvio??).
Estas (duras) lições fazem parte da nossa aprendizagem. Assim aprendi um pouquinho mais sobre as capacidades de reacção do meu organismo a distintas situações.

8 comentários:

MC disse...

Confesso que estou impressionado!

Um blogue muito interessante e uma (longa) caminhada digna de registo!

Fónix!

Parabens...

Vou seguir isto para ver se sempre consegues o biquini no verão...

;)

Manu disse...

LOL Miguel. Obrigada.
Espero que sim!!! i'll be a bikini babe :D

NewMe / Dany disse...

posso garantir-te que quando se começa a fazer muito exercício, o nosso corpo manifesta-se de formas muito estranhas. tenho a certeza que o aumento de peso foi apenas na balança, se não abusaste em açúcares ou hidratos e quando digo abusar, digo comer duas colheres de servir cheias de arroz ou um bolo tipo mil folhas ou assim, (abusar não é comer um quadrado de chocolate ou uma colher de sopa de arroz a mais...) de certeza que não ganhaste massa gorda. além disso, pelo que vi nas tuas fotos estás muito bem tonificada.

dá tempo ao teu corpo, ele enquadra-se muito em breve na direcção certa :)

beijinho e força!

mllissa disse...

Andaste este tempo todo a contrariar o teu corpo, fazendo o oposto ao que ele estava habituado. Tens que deixá-lo mentalizar-se que agora ages como uma magra e penso que "ele" também vai agir como tal. A cabeça já está educada, o resto virá por si.
E pelo que me vou apercebendo, aquela história de "como tudo o que me apetece e não engordo" ou "sim exercicio faço quilometros de passerele", só acontece aí em 5% dos casos, de resto queres - esforça-te!

Bjos e concentra-te no biquini!

Manu disse...

têm toda a razão, miúdas. Obrigada pela atenção. há que andar sp de antenas no ar e n facilitar.

beijões

Aleinad disse...

acho q acontece isso a todas... quando emagrecemos pensamos q ja podemos comer tudo o q apetece mas a verdade é q n.... eu falo por mim, cheguei à conclusao q tenho de ter cuidado com a alimentação para o resto da vida senao ando em tipo efeito iô-iô e n pode ser assim.
relativamente a ti... o aumento pode ter realmente a ver com o exercicio e massa muscular... n desesperes e continua a dar o teu melhor, vais ver q voltas ao peso anterior.

beijinhos

O meu estranho planeta... disse...

O teu corpo teve os mesmos hábitos durante muito tempo agora assim que lhe dás um bocadinho de açúcar ou que fujas da rotina, ele deve achar que pode engordar, mas nada disso.... =) Tens sido uma lutadora e uma vencedora neste percurso impressionante que tens feito e desta vez tenho a certeza que não vai ser diferente. Vais ver que o peso desce =) És um incentivo para todas... Beijinhos Estrelinha

Joana disse...

Não te preocupes menina, és uma lutadora e vais conseguir estabilizar :) O corpo reage conforme a nossa mente reage também. Confia em ti, no teu esforço, claro que teremos que pensar sempre com cuidado durante a nossa vida, mas isso não é propriamente mau, com alimentação saudável diz-se que duramos mais não é? :P

Um abusozinho de vez em quando... qualquer pessoa faz! O que é preciso é compensá-lo, e se aumentas 100 gramas, dois dias depois já estarás sem elas.

Muita força, estás a ir tão bem! Não desanimes :)

Beijinho