Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

29/11/09

Continuo viva! (post longo)

Ya! Viva e com muito trabalhinho, livre como um passarinho e com uma vida como eu gosto, sem "correntes" nem horários, mas carregada de actividades que me "obrigam" a ser versátil. Ah.. como eu gosto disto!... Ganho é muito menos dinheiro, mas tenho aprendido que, definitivamente, money não é tudo na vida nem traz felicidade (embora contribua, e muito, para ela, ao desenvencilhar-nos de problemas...). Qualidade de vida, sim, é tudo, e é possível tê-la sem se nadar em notas.

Esta fase é provável que se mantenha assim até ao início de 2010, altura em que terei outros e novos desafios profissionais, que vão obrigar a mexidas no actual quotidiano. Entretanto vou gozando a fase.

Deixei de dar notícias mais amiude aqui porque, para além de o tempo ser escasso, nada tinha a acrescentar.
Nesta fase, confesso, o emagrecimento passou para segundo ou terceiro plano. Assim, liguei o piloto automático e asseguro os serviços mínimos, ou seja:
  • ginásio
  • 1,5L/dia (pelo menos), essencialmente chá verde
  • creme adelgaçante na barriga e anti-celulítico nas coxas e nádegas.
Tenho malhado muito, mas não tenho sido nada restritiva na alimentação:
como muito pão (é irresistível) integral ou broa, mas nada de bolos; como "comida normal" ao almoço e jantar (ou seja, arroz, massa, batata), mas nada de fritos, assados, molhos, queijos e afins; peixe e carne branca, e sempre sopa e/ou salada como entrada; como muita fruta, lacticínios magros, tostas integrais, bolacha maria, mas também não me abstenho de um quadrado de chocolate negro, uma fatia de gelado ou uma sobremesa de creme quando ela é feita (geralmente aos domingo, e nem sempre); resumindo, estou numa fase de manutenção. Penso que acima de tudo faço uma alimentação equilibrada e sem privações drásticas, dado eu ser muito gulosa. Contudo, como se nota, não exagero (o peso na consciência é uma coisa medonha - já dei por mim, em dias menos bons, a ir pra cama pensar que estou mais gorda e a sentir um pânico imenso de voltar ao que fui, de perder tudo o que já conquistei, o amor-próprio, esta leveza, de corpo e de alma...).
O que como, queimo, e ainda bem (se não malhasse o que malho já teria voltado aos 90kg!). Óbvio que só me dou a liberdade de comer assim, mais "solta", porque tenho consciência que malho o suficiente para queimar tudo isto e provavelmente ainda perder volume! Acima de tudo há que ter bem claro e consciente na cabeça os actos que praticamos e procurar ponto de equilíbrio entre eles. Não deixar descambar se pisarmos o risco. Tentar compensar sempre. Só nos podemos permitir aquilo que PODEMOS realmente fazer, sem consequências negativas, e segundo as nossas intenções e metas, as imediatas e as de médio alcance.

Assim, a balança continua na mesma e dou graças por isso, mais oscilação,menos oscilação. Hoje, por exemplo, acordei com 63,1kg. Antes de ir à aula de cycling, onde se derrete 600kcal (disse a prof.!).
Entretanto no regresso, um copo de leite magro com café, mais 4 tostas integrais, seguido duas horas depois do almoço que incluiu creme de ervilhas, empadão de bacalhau, salada de alface e tomate e creme de caramelo com bolacha maria, já terei recuperado o perdido. Contudo, a diferença é que, depois de uma aula de cycling como a que tive hoje, o organismo continua a queimar calorias de forma acelerada durante 4 horas!

A minha rotina no ginásio continua a ser esta:
  • de 2ª a 6ª todas as manhãs 2 horas oelo menos, com um mínimo de 1 hora de cardio.
  • 2ª e 4ª à tarde, aula de cycling (à 2ª ainda faço antes a Beat Local)
  • Domingo, aula de cycling
E não é muito. É o suficiente para me sentir bem e enérgica durante toda a semana. Mas o melhor mesmo é que eu posso fazê-lo, porque nem toda a gente tem disponibilidade na agenda para se dar a este "luxo" (é o que mais temo perder e por isso aproveito enquanto posso).

Sou sincera, estou numa fase em que também não me apetece restringir em termos alimentares. Teho mais apetite, é certo. Por isso, decidi concentrar-me agora na manutenção, porque vem aí o meu maior terror: O NATAL. No ano passado, por esta altura, engordei 4kg... (dos 75 para os 78,8kg).
É óbvio que sentir-me-ia melhor se tivesse menos 2 ou 3kg (e hei-de perdê-los!), mas neste momento tenho a cabeça 100% concentrada no trabalho, em duas actividades distintas (fotografia e pintura) e não me sinto motivada para empenhar-me na redução na balança, porque os números também deixaram de ter o significado que já tiveram para mim.

Agora é na redução da flacidez e volume e na tonificação que me empenho, e para tal é fundamental continuar a malhar.

Eu, hoje, após a aula de cyling.

é óbvio que levei um t-shirt por cima vestida...
Oh pró umbigo a descair :(

a bunda continua do tamanho do Brasil...
tenho bom remédio: cardio + lombares + gluteos...
e de resto é secar um pouco (que eu até conseguiria
se ao ginásio que já faço adicionasse um pouco mais
de disciplina na alimentação)


Às vezes não sei se a barriga, embora tenha reduzido drasticamente, se continua flácida ou se são as peles que restaram e agora descaem em virtude da gordura perdida. Sei que está horrenda, ainda que evidencie algum do trabalho abdominal. Mas não tenho a barriga lisa; tem rugas! :( (só com intervenção cirurgica é que vai lá?)

Tenho um novo plano de treinos iniciado na sexta-feira e que é brutal. Só em abdominais, no total, farei 450 diários! (estava a fazer quase 300). Também acarreta um trabalho muscular espectacular - em cada dia, um grupo muscular diferente - e que vai contribuir sobremaneira para a minha desejada tonificação. Estou bastante excitada para ver os resultados.

Entretanto, os meus fins-de-semana de Dezembro já estão cheios de jantares de natal: amigos, trabalho, malta do ginásio :) (mas aquilo vai ser mais bacanal que jantar...)... Se estou preocupada com as calorias que vou ingerir? Não! Depois salta-se logo tudo para a apista de dança! Importa é não ficar parado!

Espero poder vir cá o mais tardar gabar-me com mais uma foto do mostrador da balança, ou então, voltar à carga com mais um"forcing" na dietinha a ver se perco efectivamente peso. Felizmente (e é o que me vai deixando sossegada e positiva) sei que volume e massa gorda tenho derretido.

Também me tenho sentido, no dia-a-dia, mais bonita, elegante, sexy; estilo cada vez mais definido e personalizado (agora sim, posso vestir o que gosto e não contentar em vê-lo nos outros), e por outro lado tenho experimentado peças que não me passaria pela cabeça... Infelizmente, há que dar o braço a torcer, nem tudo me fica bem. Mas não é por aí que vem mal ao mundo. O engraçado é que agora tenho muito menos roupa do que quando tinha mais 25kg. Tenho é mais opções e consigo conjugar muito mais umas peças com as outras. E agora ainda uso leggins, saias e vestidos. Posso também dar-me ao luxo de não pensar muito na roupa que vou vestir porque confio inteiramente nas peças que actualmente tenho, sei que me caem bem, me favorecem e que posso combinar entre elas sem stresses. Menos uma preocupação na vida! :) O que mudou radicalmente no meu estilo é que antes, quando tinha mais 20 e tal quilos em cima, usava roupa muito larga para esconder os pneus que detestava que se notassem e porque achava que roupa justa só evidenciaria mais a minha gordura. Agora, nem casacos de corte largo ou a direito uso! Congratulo-me por conseguir comprar M e L, em casos muito excepcionais, o S (que a gaja aqui é larguinha, como se nota nas fotos), mas não mais o temível XL.

E assim vai se levando a vida, com pequeninas vitórias...

14 comentários:

Aleinad disse...

bem vinda de volta :)

adorei todo o teu post... enquanto estava ler só consegui estar a idealizar-te super feliz, descontraída, de bem com a vida, de bem com o corpo... fiquei mesmo contente, a serio....
estás super bem, super elegante, barriga nem vê-la, estás fantástica!!

eu tenho o mesmo peso q tu e acredita q n estou mesmo nada parecida... ainda tenho barriguinha... ás vezes penso q por mt q emagreça ela nunca vais desaparecer :)

sinto-te super motivada, tens noção dos teus limites, sabes dizer q não mas n te limitas às saladas e sopas, comes de tudo um pouco (saudável, claro)..

dedicas-te 100% a ti, fazes imenso desporto, fazes tudo para te sentires bem ctg propria...

o q dizer mais??

és um exemplo, sem dúvida alguma!!!

volta mais vezes, gostamos de te ter por cá :)

beijinhos

Unknown disse...

Parabéns ,estás super bem.
Só uma pergunta ,continuas a transpirar muito enquanto fazes a tua ginástica?
Boa Semana!
Beijinho e abraço.

Manu disse...

Obrigada miudas.
O facto de colocar estas fotos aqui não quer dizer que esteja bem ou seja um exemplo ou mesmo que tenha já chegado ao meu objectivo. É meramente para registar a evolução. Mas é óbvio que é notório que magra e rija ainda não estou. Trabalharei para continuar a melhorar. Espero poder sempre colocar fotos para mostrar que estou melhor que antes.

Geo,
de facto cada vez transpiro menos. actualmente só transpiro à séria quando corro com intensidade na passadeira uns 20 minutos ou no stepper ou mesmo numa aula puxadinha de cyling.

beijos, td de bom pra usteds ;)

Tânia disse...

Então a menina faz-me tantos elogios e tb tem um corpaço?? Estás mt bem e és uma inspiração para qualquer uma (incluindo eu)!!Espero que venhas aqui mais vezes porque tu consegues transmitir energia positiva!!!

Boa sorte para os teus planos todos :)

***

Patita disse...

Estás toda sarada, barriguinha bem defenida, sim senhor, estás optima, quem me dera a mim

Bjs e bom feriado

cherry disse...

das duas uma ou retocast a barriga no photoshop ou tas com dismorfismos corporal :P não tens nada barriga descaida nem flacida, aias olhando para as fotos nota s claramente que fazes desporto e tens um corpo saudável:) parabéns***

Manu disse...

:D nada de retoques nas fotos, senão era batota. Mas elas "pintam" a minha barriga melhor do q ela está. O pele do umbigo descai um pouquinho e ao fundo, na zona do baixo ventre tenho ainda um magote.. :S as leggins pretas é q n deixam transparecer mt. Nas fotos ela parece mais dura e esticada do q ela é pq os braços tb estão no ar e a imagem favoreceu-me.

Para o que eu era tenho aqui um excelente trabalho a mostrar, mas é contra essas marcas que quero continuar a trabalhar, em busca de uma barriguinha mais rija e lisa.

A luta continua! :)

Manu disse...

ah. Beijinho mt querido a todas.

Obrigada por, apesar das actualizações escassas, não deixarem de me brindar com as vossas palavras.

força miudas!

Anónimo disse...

Estás óptima querida e também para mim és uma inspiração muito grande! Quem me dera estar minimamente parecida contigo! Beijinhos

NewMe / Dany disse...

enfim, quem me dera ter essa covinha no meio da cintura...lol. estás muito bem, mas compreendo que ainda queiras corrigir mais pormenores. de qualquer forma, assume!! Tu já estás um pedaço!

Continua assim, uma inspiração :)

Paula disse...

Ó gaja que bom ler-te assim,feliz,inspirada,equilibrada!!!
Consciente do que passou,que é a chave para não voltar ao mesmo...
Aposto que no próximo ano esta nova Manu veio para ficar!Beijo grande e volta de vez em quando contar novidades!

Saudavelzinha disse...

Eu acho q tás fantástica... quem me dera ter essa barriga, não sei onde a vês descaída, mas pela foto tá brutal a sério... acho que estás com um corpo super definido, nota-se perfeitamente que vais ao ginásio e não fazes apenas dieta, estás muito linda mesmo... Parabéns sinceramente!

Beijinhos* e vai dando novidades

Electra disse...

bem, estás óptima, uma barriga invejável, muito bem mesmo.

olha uma coisa... eu não faço ginásio, faço natação 2 vezes por semana, e em casa bicicleta elíptica e abdominais 5 x por semana, mas o meu rabo não está firme e hirto.
se souberes uns exercícios porreiros para o efeito, agradeço!

outra coisa que me dá pesadelos é o peito, que sempre foi grande (tamanho 44, 42) e agora diminui e descaiu que é o o problema. e exercícios para fortalecer e levantar o peito duvido que exista...
se alguém souber apite!

mllissa disse...

Este post parece assim um ...final feliz! Espero que continues a dar noticias, és sem dúvida um caso de sucesso!
Beijinho