Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

31/01/10

"Afinal ela ainda está viva"...

Estou sim, mas não me recomendo.
A alimentação vai uma desgraça. A miúda aqui tem comido sem pensar em quanto... Este fim-de-semana, então, foi um descalabro, porque não fiz qualquer exercício físico que me compensasse... sinto-me inchada, sentimento habitual nos últimos dias. Mais que isso: hoje sinto-me gorda mesmo. Devo ter engordado efectivamente.

Tenho, por isso, levado os dias compensando com exercício o descomedimento da boca. Já não perco peso há bués. A balança tem marcado 64,4kg, porém como a roupa não mostra diferenças e os professores me têm dito que estou a tonificar, concluo que tenho ganho massa muscular. Claro que o que eu queria era perder mais volume e peso, mas se tenho feito mais contra isso do que a favor não posso esperar milagres...

Quem não tem andado muito alegre é também a minha auto-confiança. E adiciono-lhe tristeza e desanimo. Neste início de ano fui tomada pela onda depressiva da crise; tenho visto várias portas a que bato trancadas e pouca receptividade aos meus projectos...país de cáca que nunca há-de andar para a frente - ou 'mata-nos' com a sua burocracia e hipocrisia de medidas que só servem para 'atirar areia' par aos olhos da opinião pública, ou 'engole-nos' em inveja...

As minhas finanças também estão profundamente abaladas, ao ponto de me ser complicado assegurar o meu stock de coadjuvantes no emagrecimento: o CLA da GoldNutricion que me ajuda na eliminação da gordura e ganho de músculo já acabou há uma semana; os cremes anti-celulite e redutor estão a dar as últimas e amanhã lá vou dar novo rombo pagando a mensalidade do ginásio...

Quem diria que haveria de chegar a contar os tostões... pelo menos para estes 'pequenos-luxos'. É que estou a pensar a longo prazo e o que mais pesa até é a 'empreitada' a que vou submeter a minha boca já esta semana... deixar-me-à a conta quase a zero! Mas tem que ser, é um investimento necessário e para toda a vida. Não vale a pena adiar mais. Se não o fizer agora, não o farei nunca. Já tinha chegado à conclusão que fiz muito mal não o ter feito antes, quando possuía melhores condições económicas, por isso não se justifica adiar mais, numa altura em que mais preciso de o fazer e em que a minha imagem está melhor do que nunca. Estou a atravessar ainda uma fase de multiplas mudanças na minha vida e não em vou escusar a esta, memso que me deixe numa situação complicada economicamente (já pensei inclusive trocar o carro mas por um mais antigo para conseguir fazer dinheiro nele). Estou a lutar para conseguir atingir os meus objectivos em termos profissionais e tenhoa certeza que vou conseguir, porque sou perseverante e talentosa. E crente!

Este post tem a finalidade de fazer um ponto de situação:
como tenho andado (feito)
fechar este mês de Janeiro e perspectivar Fevereiro

O que Fevereiro terá de diferente?

Obrigar-me-à mesmo à contenção
  • na carteira
  • na boca

Porquê? Porque quarta-feira vou já colocar dois implantes (com necessário excerto ósseo que me inflacionou em muito o preço final deste tratamento). Os implantes são os parafusos. Daqui a três meses o processo fica concluído, após a cicatrização, com a colocação das próteses fixas (coroas) metalo-cerâmicas, ou seja, os meus novos dentes.

Para além do rombo na carteira que poderão imaginar (e porque pelo meio ainda vou fazer outros tratamentos de revitalização, branqueamento, etc, só para ficar com um sorriso hollywoodesco, ou coisa parecida), ainda verei nos primeiros dias a minha alimentação condicionada após a cirurgia dos implantes. A partir de amanhã (2 dias antes da operação) começarei já a tomar antibióticos para o pré-operatório e no pós, analgésicos. Vou andar pelo menos uma semana a líquidos ou cosia parecida, julgo. Boa motivação para voltar a 'tomar conta' da alimentação e emagrecer efectivamente.

Fevereiro também é um mês decisivo em termos profissionais. Terei eventos em que aproveitarei para fazer marketing pessoal, trabalhar a imagem, divulgar os meus projectos junto das pessoas certas, e ainda trabalhar neles (nos eventos). Wish me luck (porque se não der memso certo terei que repensar a minha carreira...)

Também me vou divertir muito nos próximos tempos. Se as finanças (e o humor) não me desgraçarem vou:
  • um fim-de-semana para a neve no final de Fevereiro
  • à Madeira em Maio (já com um sorriso novo :D)
  • participarei numa prova de triatlo (para vencer!)
  • e neste carnaval vou deslumbrante gozar a noite, com uma fantasia feita por mim com um grupo de amigos. Vamos arrasar! Será a primeira vez que gozarei a noite de Carnaval desta forma porque nunca achei piada à data...

E agora peço desculpa pela extensão do post (duvido que alguém resista até ao fim). Eu hei-de dar notícias para relatar a minha (re)evolução neste processo. Não se pode perder o norte. Por vezes surgem questões na vida que se sobrepõem a dietas e lutas contra o peso. Se estagno e não faço nada que seja digno de registo, não vejo necessidade de vir aqui relatar porque sei que não acrescentará nada à humanidade.

Não se pode é abandonar em definitivo os nossos objectivos. Por melhor saúde e qualidade de vida. Para sermos mais felizes e gostarmos mais de nós.

3 comentários:

Tânia disse...

Acreditas que eu vinha agr mm ao teu blogue para perguntar por ti e chego aqui e vejo que postaste. Já leio tudo e dou-te outro comentário, apenas comentei este porque achei engraçado a coincidência ;)

Tânia disse...

Eu resisti a ler até ao fim :P Bem, pelo que vejo, as coisas não andam grande coisa.. Tb a nível profissional para mim está a ser difícil. Espero que este mês que aí vem t traga boas notícias e que consigas realizar os teus objectivos. Por falar em dentes, em março tb vou começar o meu processo de ortodentia (acho que é assim que se chama).

Volta mais aqui, tu inspiras, mm estando em baixo ;)

***

Manu disse...

obrigada pelo carinho branquinha. sempre querida, sempre próxima.
espero que o teu processo de ortodontia (vais colocar aparelho?) te corra pelo melhor.

vou tentar postar mais amiúde, tentar focar-me nisto novamente. tenho andado um bocadito em baixo. mas hj senti-me pesada como se tivesse engordado.

e como vem aí um novo mês com algumas mudanças achei que era timing de voltar à carga.

beijinhos força tb pra ti