Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

04/01/10

Esqueci de contar que...

... na noite de sexta, 1 de Janeiro, pelas 3h da manhã (quer dizer, já era sábado) deu-me um enjoo tão grande, mas tão grande... que só parei na casa de banho, rabo virado pro ar, cabeça praticamente enfiada dentro da sanita e despejei toneladas de comida misturadas com ácido... regurgitei 3 vezes! e a sensação foi tão horrível que pensei que me ía sair o estômago, o esófago e a faringe também!

a minha garganta ficou a arder durante dois dias, efeito dos sucos gástricos que a atravessaram rumo ao exterior, embrulhados naquela comida...

e o que me aconteceu? Simplesmente parou-me a digestão. É o que acontece a quem enfarda e fica praticamente parado no sítio, sem desgastar o que come, e volta a enfardar e a ficar parado... e depois, se ainda tomar um medicamente que provoca enjoos e que só pode ser ministrado antes de ir dormir, e pra finalizar - a 'cereja no topo do bolo' - ainda fumei um cigarro porque apetece muito*... então já estão a ver que o efeito inevitável tinha que ser memso aquele que se viu...

Não demorou muito até o meu organismo dizer "Basta, Manu, sua tonta! Tenho que ser eu a dizer-te as verdades?!" - e a verdade, nua e crua, foi a rejeição total do meu corpo às porcarias que lhe meti, insanemente, boca abaixo, tabaco incluído.

agora já passou. também já aprendi a lição.
nestes primeiros dias do ano sinto-me como se estivesse a reaprender a andar... o desmame das porcarias, dos excessos, a 'ressaca' das festas é gradual. demora o seu 'quê' de tempo a acontecer. temos q ser pacientes connosco mesmos, sem contudo facilitarmos. convém ter sempre presente que, no fundo, somos viciados nos prazeres da gula. largar o vício nunca acontece de repente.

eu socorro-me do desporto para 'limpar' o organismo, e sentir-me mais forte, confiante e disciplinada mentalmente. se não fosse o desporto... tenho a certeza que demoraria muito mais tempo a conseguir esse estado fundamental.

hoje sinto-me bem mais equilibrada que ontem. e amanhã sentir-me-ei ainda melhor.
um dia de cada vez...

* não fumo regularmente. só em saídas à noite e mesmo assim muito ocasionalmente. há mês e meio comprei um maço de tabaco para suprir a necessidade inexplicável que me dá de longe a longe para fumar um único e mísero cigarrinho. acontece-me sempre ao final da noite. sou notívaga. viciar, não vicio, porque detesto tabaco, o cheiro e sabor que me deixam. parece um contra-senso, ? e é! e como explicá-lo?...

5 comentários:

Anónimo disse...

Espero que já estejas bem melhor... Realmente, quando a nossa cabeça não nos impõe limites, chega uma altura que o organismo coloca o pé no travão.

Vais ver que estes dias vão correr bem melhor, principalmente com o voltar à rotina do ginásio. Comigo também funciona assim, basta deixar de ir um ou dois dias para a alimentação voltar a descambar!

Beijocas e obrigado pelo comentário lá na minha casinha!

Tânia disse...

A mim parou-me de Sábado para Domingo depois de comer tanta pizza. Mas só vomitei umas 12h depois dos frios e calores que sentia. Foi mesmo mau demais.. Estava a ver que ia desta para melhor. Ainda hoje me sinto zonza :( Espero que ja estejas melhor!

Aleinad disse...

espero q estejas melhorzinha....

bjs

agonia disse...

as melhoras! quero acreditar que nao te vais viciar mesmo no tabaco, porque eu tambem detesto o cheiro do tabaco. Detesto o halito e o cheiro que fica na pele, na roupa e no cabelo, e no entanto, é o meu maior vicio que me obriga a estranhos habitos diarios para sair os cheiros
bjs

electra disse...

olá manu! que bom encontrar-te pelo meu blog.
olha eu tenho agora uma espécie de superstição, acho que se não fazer exercício a comida cai-me mal, faço mal a digestão, enfim... a verdade é que o exercício me põe o organismo a funcionar a horas!

em relação aos produtos: tenho um contorno de olhos da vichy mas não acho maravilhoso, tenho um anti-rugas para a minha idade da la Roche posay que não uso muito... e estou a pensar comprar o Talika para refirmar os seios, diz que os levanta (eu usava soutien 44, agora o 38 fica bem, imagina)...

para as estrias tenho o Elancyl que é muito bom e aplico também uma loção que se compra na farmácia Bephantenol, que ajuda a pele a regenerar. Mas se já tinha estrias da fase da engorda (bem feias) agora com o emagrecimento ainda pior.
Espero que o exercício que faço vá corrigindo os males.