Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

07/01/10

quinta, 7 jan - devagar se vai ao longe....

... pesei-me esta manhã e marcava 64,4kg. Não me alarmei, pelo contrário, comecei a respirar de alívio. Nos últimos dois dias cheguei a ver um arrepiante 65,8...

Esqueci de tomar o pequeno almoço antes de ir para o ginásio. e foi mesmo esquecimento que detesto treinar com a barriga a dar horas. Não sou do género de me privar de refeições porque não consigo. Se tivesse comido, como tencionava (mas só me lembrei que me esqueci já no ginásio...) teria mamado 1 copo de iogurte liquido natural com fibra de trigo e 1 kiwi, um pequeno almoço muito light para ajudar a 'limpar'. Faz parte da minha dieta - fazer este pequeno-almoço diurético mas bem nutritivo dia sim / dia não. Felizmente não senti fome durante toda a manhã, ao contrário dos últimos dias.

Tenho sentido o organismo pesado e depois de ouvir a explicação dada pelo professor (que já foi militar e fez competição em halterofilismo) percebi que afinal a retenção de líquidos, "especialmente nas mulheres", como ele disse, pode levar-nos em 2 ou 3 dias a ganhar mais 3 ou 4 quilos, que depois evaporam. "É um problema comum e por isso é normal", acrescentou ele. Éramos quatro gajas de volta dele a ouvir as explicações.

Seja lá o que for, a verdade é que eu também tenho abusado e comido demais. Já deixei de comer merdas, para voltar a uma alimentação normal. Porém, agora, tenho que reduzir drasticamente nas quantidades. O pior é a fome! a insaciedade! E mamo pão como uma javarda :D (pãozinho caseiro, feito pela minha mãe, integral, de mistura, com sementes e quase sem sal).

A maneira de contornar a situação é começar a lanchar alimentos saciantes e à noite, que tem sido novamente dramático para mim, comer alimentos hipocalóricos. É o que já ando a fazer, por isso, agora, é uma questão de tempo até o meu cérebro voltar a acalmar.

Sei que vou voltar a controlar esta situação, porque já passei por isto e voltarei a entrar nos eixos. Tudo isto é um ciclo vicioso e a paciência e auto-controlo são palavras-chave.

Por outro lado, também tenho conseguido retomar o meu treino com grande power e hoje já fiz mais de uma hora de cardio em grande nível e ainda musculação e abs como gente grande :)

Amanhã correrá ainda melhor que hoje, porque ontem já correu melhor que anteontem.

P.S. - outro professor disse-me também para ignorar a balança e concentrar-me na redução de volume, especialmente do perímetro abdominal porque esse é o meu objectivo.

5 comentários:

cherry disse...

Voltar a rotina depois das festas é sempre complicado, mas com força tudo é possível..hoje finalmente fui para o ginásio :) doi me tudo mas a sensação é óptima. Esses iogurtes são sem açucar e adoçante?onde compras? não onsigo encontrar iogurtes liquidos desses:( beijinhos

Manu disse...

não cherry, infelizmente têm açucar. a minha mãe compra no lidl em garrafas de quase 1 litro. pelo menos quase n têm gordura (0,9%). mas sinceramente não conseguiria ingerir iogurtes naturais sem açucar pq acho o sabor intragável.

lá está, cada uma adapta-se como pode..

beijinhos tb pra ti.

Cherry Blossom Girl disse...

Buenos dias ;-)

Ora bem a parte de ser monstrinho de devorar pao...LOOOL é o que me custa mais!!! Habituada a pão caseiro alentejano em portugal.... e aqui costumava faze-lo em casa...ai ai ai!!!
Sabes eu tento reduzir os hidratos de carborno o mais que conseguir! Isso ajuda imenso mas custa muitoooo!!!! ARGH!

Tânia disse...

Penso que esse ps é que diz tudo!Não te foques tanto no peso mas no volume ;)

Anónimo disse...

Os iogurtes é mesmo uma questão de hábito..mas s experimentares iogurte natural com fruta cortada aos pedacinhos como pessego e frutos secos nao fica muito ácido..eu as xs ponho um pouco de mel tb..é açucar eu sei mas o sabor fica mesmo bom :)

cherry