Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

26/04/10

segunda, 26 abril - resumo do dia - parte I

Ora vamos lá ver... Isto soa a (re)começo, o que até nem é verdade. A nina aqui nunca perdeu o norte, manteve-se minimamente firma e hirta nas ultimas semanas e agora há que saber contornar as vicissitudes naturias que a vida nos propõe.

Como disse no post de ontem - o tal do regresso - agora passo grande parte útil do dia alapada, e por melhores que sejam os formadores, a verdade é que chego já a meio da manhã sem saber em que posição ficar... nádegas dormentes, pesinhos a palpitar no chão, rabiosice constante... há males necessários e com os quais temos que saber lidar minimizando os seus 'danos'.

Na primeira semana tive que re-educar o meu já-muito-bom-trabalhador intestino. O pobre ressentiu-se da quietude. Assim, a melhor forma de o ajudar é atentar ao tipo de alimentos (e quantidades) que ingerimos, sob pena de ele voltar a parar e eu não tenho saudades nenhumas das famosas 'prisões de ventre'. Para mal dos meus pecados, na semana passada comi muito pão, andava com um apetite... por outro lado, vendo esse facto, preocupei-me em ingerir outros alimentos que poderiam ajudar a 'empurrá-lo' como frutinha e iogurtes, por exemplo. Até agora, apesar de ele ter andado 'rabujento' lá tomou tino e está a portar-se como é desejável: visitas mantinais, na hora de almoço, ao final da tarde e, quiçá, ao final da noite. Bem bom. Lindo menino.

Este post continua mais logo que agora tenho que retomar o trabalho... fica por revelar outros truques, preocupações, o pequeno-almoço 'estratégico' entre outros. hasta luego, compañeras ;-)

ah! acordei com 65,4kg e sem a sensação de enfardamento dos últimos dias. Se calhar nem engordei nada.. e fiquei foi com essa sensação..

3 comentários:

O meu estranho planeta... disse...

Espero pelas dicas =) Os meus intestinos são uns preguiçosos... snif snif.... Algum truque? Beijinhos grandes

Unknown disse...

Olá...

que bom que voltaste!

Beijinho.

Tânia disse...

O peso não está assim tão mal, deve ser mais o psicológico a pressionar!

Por falar em prisão de ventre, pedia-te para me dizeres o que fizeste para o regular porque eu não consigo e já estou viciada em laxantes :|

***