Ai sou sou!
Posso não ter as medidas perfeitas, posso ainda ter alguma flacidez e barriga, mas - caramba - já sou a maior!
Eu explico de onde vem este ataque súbido de desmesurado amor próprio!
Não escrevo desde terça por manifesta falta de tempo e carradas de cansaço, mas entretanto aconteceram coisas boas que têm contribuído para tornar sólida a minha auto-confiança.
Na quarta-feira foi dia de 'folga' do curso e pude ir ao ginásio nas calmas.
Os professores aproveitaram logo para cobrarem a minha participação num campeonato feminino de triatlo indoor (passadeira, bike e remo) no qual me tinha inscrito e que, com as mudanças nos meus horários, eu havia esquecido. Quarta-feira era o último dia de prova e fui praticamente 'obrigada' a fazer as provas.
Não gosto de participar em porra nenhuma sem que seja para dar o meu máximo. Mas quem sou eu se não uma ex-pré-obesa em busca da forma mais saudável possível? Nem ousava ter pretenções a obrear com participantes como professoras de natação, militares e semi-atletas hiper-magras e fitnessadas... Mesmo assim fui à luta! E dei o meu melhor!
Resultado? Fiz o melhor tempo de Bike, 11 segundos mais rápida que a gaja que vai ganhar a prova (uma militar). Impedi-a assim de ela fazer o pleno nas três provas e ainda devo ter ficado entre os 3 a 5 melhores tempos da tabela nas outras duas provas (ainda não sei em que lugar fiquei na classificação). Convém se calhar dizer que cada participante teve semana e meia para fazer as provas e que podia fazer uma por dia, com o intervalo de dias que quisesse enquanto eu fiz tudo num dia..o último... Eu só sei é que o professor que me sacou os tempos ficou KO com as minhas performances e ainda me perguntou se eu já tinha feito atletismo (!!!). Deixei-o muito orgulhoso porque, no fundo, ele sempre acreditou muito em mim, na minha perseverança, no meu valor, embora nunca se calhar sonhasse que eu fizesse estes tempos,em especial o da bike. Mas há uma grande cumplicidade entre mim e ele (para não lhe chamar atracção...); acompanha-me desde o início, quando entrei lá em Agosto. Há uma química estranha entre nós.
Voltando ao triatlo..
É por isso que ando desde quarta inchadíssima, nas núvens, cheia de mim! Nessa mesma quarta-feira fui duas vezes ao ginásio - de manhã e à tarde - só para fazer o meu treino e cumprir as provas. Ainda fiz musculação, abs, uma aula de cycle e de noite ainda acompanhei os meus pai numa caminhada! Haja pulmão e pernas! Dores? Nenhumas! Só não consegui fazer muito cardio ontem que ainda sentia as pernas pesadas. Hoje fiz uma fenomenal aula de cycle com 55 minutos non stop a velocidade média, sempre a puxar, que o prof, aproveitando que amanhã é feriado, espremeu-nos ao máximo, e disse no final que tínhamos desgastado 900kcal! dassss!! já eu terminei fresca como uma alface.
É, minha gente, estou poderosíssima!
Tudo isto para vos dizer que a busca pela 'perfeição' está dentro de nós, não no espelho, nem na balança. As mudanças na nossa vida devem ser feitas tendo como meta a superação. O ideal é traçarmos metas que, ainda que pareçam impossíveis de alcançar, nos deixem uma margem para lutar por elas. Emagrecer? Ficar mais firme? Tudo isso é válido e legítimo. Mas até que ponto é suficiente para nos preencher e sentirmo-nos mais confiantes e gratificados? Eu encontrei uma resposta para isso esta semana. Cada um que busque a sua!
Por curiosidade: este é o aspecto da gaja minutos depois de ter acordado
no dia em que fez as provas do triatlo..
...Uma gaja longe de ter um corpo perfeito,
longe de ser uma atleta,
mas que mais longe está de algo que dificilmente
faria antever o que aconteceu nesse dia.
2 comentários:
"Tudo isto para vos dizer que a busca pela 'perfeição' está dentro de nós, não no espelho, nem na balança." adorei esta frase cheia de energia e positivismo e totalmente verdadeira.
Fico tao contente por ti. Mereces ter o ego mesmo la em cima por toda a tua caminhada ate aqui:)
beijinhos
ADorei este post, nem imaginas!!! Eu sigo-te quase desde o início desta tua caminhada aqui no blogue e não há pessoa (talvez apenas mais a Electra) que me inspire tanto pela motivação e força de vontade mostrada!!
Estás mesmo bem!!
Enviar um comentário