Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

25/06/10

Parabéns para mim.. para o ano há mais

Ontem foi um dia muito cool. não só porque comemorei aniversário, mas essencialmente pela energia muito positiva e 'peace & love' com que vivenciei este dia. Relações humanas muito positivas, um cheirinho ténue a romance (proibido) que também anda no ar e algumas resoluções finalmente tomadas (é que para mim há dois momentos no ano propícios a recomeços e/ou roturas: reveillon e aniversário).


o que houve de...

positivo
retomei este blog - lavei-lhe a cara, arrumei algumas prateleiras, pu-lo todo bonitinho e voltei à carga. O meu blog não é feito só de treta. Acarreta intensão e responsabilidade, para além de estimulo pessoal e ser um poço para onde atiro os meus desabafos e onde partilho o meu bom astral. (é por isso que andei o primeiro semestre em pára-arranca com ele).

finalmente fui correr lá para fora - tal como tinha prometido num dos posts do regresso. passei da intenção (que já tinha uns dias) aos actos e fui inundada de uma felicidade imensa, aquela de que eu tinha saudades. Corri por estradas e campos, ao sol e à sombra, por subidas e descidas, pisos regulares e cheios de sobressaltos. Too good to be true... e acho realmente que esta foi a alavanca para o resto do meu dia ter corrido tão bem.

depois fui-me acabar no ginásio - e ainda fiz aula de beat cycle e cumpri com escrupulos o plano muscular que tinha para esse dia. Resultado? a dorzinha gostosa nos musculos está de regresso. Já hoje fiz 40 minutos de corrida, trabalhei pernas e gluteos e... dei muito à lingua! :D estou morta.

Serão de S João - uma pessoa não nasce em plena noite de S. João para ficar retida em casa... e então foi gozá-lo até às 5:00 manhã, já morta de cansaço, depois da corrida, do cycle e de todo o restante treino... Hoje, pelas 22:00 já só queria cama (dormitei e aqui estou eu a esta hora a postar...)

negativo (vá, era dia de festa)
comi uma fatia de bolo  que devia ter para aí meio quilo (tou a brincar, claro) e ainda repeti! - foi o melhor bolo de aniversário que eu já tive... estava podre de bom (chocolate, com massa folhada pelo meio e uma cobertura meio crocante, meio em mousse... dasss, mãe! que raça de tentação esta... há prazeres que não nos devemos negar. Mas também, calma lá, não exagerei assim tanto como referi e a verdade é que estive toda a noite aos pinchos no S. João.

bêbada, eu? - vinho branco ao jantar, espumante à sobremesa, caipirinhas pelo serão... (e foi nesta noite que bebi a melhor caipirinha da minha vida, preparada por um pai de família brasileiro! amanhã vais 'mamar'... :D)

às 4:00, a machadada final - pão com chouriço! um clássico dos meus serões de noitada tardios na rua...

esqueci de pôr cremes - efeito 'jet leg'...

hoje ainda mamei mais um pedacinho de bolo (o resto foi congelado) e ainda pouco contente há pouco comi um magnum de amendoas!! (este eu podia bem ter resistido, mas armei-me por me ter acabado no ginásio. é a unica coisa, neste dois dias, que me pesa na consciência, porque sozinho tem umas 300 poderosas kcal que à noite devem equivaler a 600...).

Saldo?
eu dou empate técnico, mas a verdade é que continuo a sentir-me mais gorda do que já estive nos últimos meses e, pior, acho que a zona do traseiro e coxas aumentou...
bem-feita para mim que andei nas semanas do curso a comer bolos quase diariamente, como se não bastasse ficar alapada 7 horas por dia..

O que lá vai, lá vai...

Sem comentários: