Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

23/06/10

ponto de situação (não é grave mas também não é exemplar)

andava há dias a pensar voltar a postar aqui. primeiro para dar mostras da minha insatisfação, para dizer que me sinto gorda, que estou farta de não baixar o peso. depois quis vir também para dizer que, mesmo a minha vida nas últimas semanas - como fui espaçadamente relatando - ter registado várias mudanças de velocidade, ainda assim podia dar-me ao luxo de ter mantido o peso.

o que está mal?
hoje faço 29 anos (não é isto que está mal, claro). pesei-me, já vestida mas ainda sem ter tomado o pequeno-almoço, e registei 65,9kg.
o maior peso das últimas semanas. acho até que é um peso psicológico, tanto que a minha cabeça matutou que eu estaria a engordar nos últimos dois dias.
a verdade é que ontem não fiz qualquer exercício físico, o que não é comum e pesa-me sempre na consciência. geralmente, quando não vou ao ginásio (e eu vou de segunda a sábado... e às vezes ao domingo), costumo fazer uma caminhada ou dar uma voltinha a pe´. qualquer coisa! menos não fazer nada. Ontem não fiz mesmo nada.
para lixar mais o panorama comi gelado, pão com dice, uma broa de mel que a minha mãe trouxe (porque sabe que me pelo por elas... com mães assim quem precisa de madrastas? :D). por conseguinte, deitei-me a pensar que a balança, obviamente, iria ressentir-se. mas também já tinha em mente aproveitar o aniversário para retomar o objectivo de perder peso.
a minha última semana foi 'abalada' por uma menstruação extra, porque aqui a trenga esqueceu-se de tomar a pilula. resultado: o período veio com o 'pack' completo: dores no baixo ventre, inchaço, preguiça, molesa, baixo astral e fraca-auto estima. lixado ser-se gaja...

o lado bom...
a sorte é que já me conheço um bocadinho e sei que os estados de espírito são como as marés-vivas, e também não sou de ficar paranóica com a balança.
a minha preocupação maior nas últimas semanas foi mais com o meu comodismo, que já estava patente no corpo - a mesma rotina no ginásio acaba por viciar o corpo e como ele é manhoso fazer 2 horas e tal de ginásio praticamente sempre à mesma hora passou a ser quase como fazer cocegas...
já não sinto a firmeza de antes e desconfio que isso também é consequência de ter deixado de tomar o CLA há mais de um mês (foi por isso que hoje encomendei um novo boião pela net).
por isso já me tinha decidido retomar ao exercício físico no exterior: correr ao final da tarde, para o corpo respirar um pouco de ar puro, ganhar uma corzinha e transpirar bastante. Correr ao ar livre é a melhor solução para enrijecer todo o corpo. Também penso fazer mais caminhadas e encher os pneus à bike. Não se pode deixar passar a oportunidade de gozar os prazeres da estação quente.
De resto, penso em diversificar as aulas e continuar a acabar-me em abs e na musculação.

Body: check up
pernas -  a ficar lindas e torneadas (mas cochas espumam de celulite)
braços e ombros - praticamente na mesma
costas - ligeiramente mais definidas
barriga - ligeiramente mais encolhida e firme (mas sofre por vezes do inchaço do estômago e/ou intestinos)
traseiro - continua enorme, mas mais firme

alimentação
esta semana tenho tentado voltar a uma alimentação mais regrada. Como realizei um curso recentemente e lanchava quase sempre por lá (felizmente almoçava em casa) eu praticamente comia um bolo por dia!!! para além de passar 7 horas sentada... a minha sorte é que não engordei e consegui passar esta 'prova' praticamente incólume.
Em casa, nas ultimas semans, o prato forte tem sido um gelado praticamente todos os dias. gulosa... dass... até agora não lhe senti os efeitos, porque o ginásio com certeza cobria os estragos. Porém nos últimos dias comecei a sentir-me a ficar mais preguiçosa, mais pesada, mais desmotivada 8e terá a ver com o facto de estar há algum tempo a realizar a mesma rotina, coisa que eu detesto!).
Por isso, esta semana, tento gradualmente regrar a alimentação, combinar com um incremento no exercício (há sempre formas de melhorar a performance/ rendimento sem ter que aumentar a carga ou número de horas e frequência no ginásio) e ainda adicionar o CLA que, para quem tem muita gordura acumulada para perder (e eu ainda tenho no taseiro, cochas e barriga) é um aliado precioso.

cremes e chás
são duasmoletas precisoas que devem ser hábitos diários, pois só a médio ou longo prazo fazem sentir o seu efeito. É o que tenho feito.

E agoraestamos prontos para continuar a jornada!

1 comentário:

agonia disse...

PARABENS:D
beijinhos