Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

01/07/10

1 de Julho - peso normalizado: 64,5kg

Daqui a um mês - 1 de Agosto - espero poder ver um 60 bem redondo (se for 60,9kg também dou pinotes de alegria!)

Acordei com o período. Nem me lembrava que estava para vir. É que há uma semana também me veio porque a menina esqueceu de tomar a pilula pela segunda vez no mesmo mês... Daí, se calhar, o estado de neurose latente que estava a viver - e ainda vivo. Sinto é que já está de partida (espero...). Foi o estado que me fez sentir gorda, bem gorda, com 80 psicológicos quilos, como relatei. Tenho um problema crónico hormonal que só é controlado por medicação e 'segurado' pela pilula e que, para além das consequências físicas (acne, aumento de peso, pele e cabelo gordurosos,...) ainda causa danos psicológicos deixando-me, em casos extremos, tão em baixo que me apetece atirar para a frente do primeiro camião em andamento... too bad, isn't?

Mas nada que a medicina não resolva, ao que parece. Há coisas piores na vida. E eu tenho conseguido dar a volta por cima. Estou muito perto de ser boa, muito boa. Perdi muito peso, tenho uma aparência algo atlética. Sou uma menina que dificilmente chegará ou aguentar-se na faixa dos 50, se lá chegar. Para mim 60 seria um target edílio (para quem só pesou isso em criança...)

Esta semana, como tenho dado conta (e ficou evidente com o retomar da acção diária do blog) mergulhei novamente nos bons hábitos de vida - muita água, o chá verde, os cremezinhos, a alimentação levezinha e certinha, sem petiscar por fora e a variação do treino habitual para que o corpo não pense que 'são favas contadas' - e voilá! Foi tiro e queda, e o peso voltou a descer. Nada de extraordinário. Só voltei ao peso com que andei meses a arrastar-me. A partir de agora é que conta e é que será 'chapa ganha' se ele continuar por essa balança abaixo.

By the way, a propósito da vinda hoje do período... agora percebo a vontade ontem de chorar, o pão que comi (e com doce, depois do jantar, no regresso do ginásio!), eu que não comia pão desde domingo e estava a borrifar-me, e o facto de ter comido uma fatia de gelado regada com iogurte liquido magro de polpa de morango (LOL) ao lanche, antes de ir malhar... oh pá, que se há-de fazer? Uma gaja precisa de despejar a neura em algum sítio...

have a very nice day!

Sem comentários: