Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

02/06/09

Balanço do 1º mês

1 Maio: 74,8kg
1 Junho: 69,7kg
peso perdido: -5,1kg

Objectivo de atingir os 70kg até Junho superado!

wow! É a minha primeira reacção a este resultado. Superou completamente as minhas expectativas. Foi a primeira vez de delineei objectivos concretos a curto prazo e que sgui com o minimo de rigor um plano, que incluiu várias moletas. Vou resumir os passos mais importantes que dei neste mês e que foram fundamentais para atingir este resultado e também as conclusões fundamentais a retirar.

  • Emagreci mais neste mês que nos restantes 5 deste ano (comecei 2009 com 78,8kg);
  • Comecei a tomar alli com 18 de Abril, tinha 74,8kg e parei, quando já estava abaixo do peso indicado para tomar e não registei mais resultados, a 30 Maio, com 70,8kg. Onde senti realmente os efeitos do alli foi durante as duas primeiras semanas deste blog, que foi quando perdi grande parte deste peso.
  • Tomei sempre chá verde ou branco (média de 1,5kg). Com calor, praticamente deixei de tomar chá e troquei por água, duplicando a quantidade diária.
  • Aumentei a quantidade e regularidade do exercício físico: tonei um hábito diário e adicionei a corrida; comecei com 20 minutos, vou em meia hora e espero chegar a 1 hora. Não dispenso, mesmo assim, a caminhada, que agora faço depois de jantar.
  • Aplico todos os dias um creme. Antes fazia-o só à noite, o adelgaçante remodelador My Silhouette da Nivea, mas agora também aplico o anti-celulítico da Garnier com massajador Bodytonic e registei nestas duas últimas semanas um claro adelgaçamento da zona abdominal (mas está longe do ideal...).
  • Quanto a asneiras, não passei incólume, mas o balanço é francamente positivo, até levando em conta antigos hábitos. A salientar, apesar de alguns pequenos excessos nocturnos (que memso assim não forma muito calóricos), comi duas vezes doces neste mês (bolo e sobremesa em aniversário e um gelado no penultimo dia do mês), também comi 2 vezes pizza em 2 jantares, praticamente deixei de comer sopa com o aumento da temperatura e de resto só tenho é que controlar mais as quantidades e a noite...

Expectativas para próximo mês:
Não estou à espera de conseguir emagrecer outros 5kg (mas tentarei). O importante é não ficar obcecada com a balança, nem ser impaciente em relação aos resultados. Isso sim, é-me dificil controlar. E depois, também controlar os momentos em que fico down e tento compensar com a boca... São essas situações que tenho que controlar.
Penso que se continuar a registar tão bons resultados inscrevo-me definitivamente num ginásio pois já vou sentindo essa necessidade. E provavelmente também tornarei a minha alimentação mais exigente e radical, porque o meu corpo e mente também o pedem. Isto é tudo uma questão de habituação e realmente, a pessoa que sou hoje, em termos de hábitos, e a que era há meses... nada tem a ver.

A ver vamos!

Sem comentários: