Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

06/06/09

Maluca por moda /ponderada nas compras

Ontem já tinha "ido às compras" (foi mais para ver as novidades) e trouxe da Zara um top básico (idêntico ao que vesti sozinho com corçários e cuja alegria da silhueta que me desenhava relatei num dos posts anteriores), só que este em azul acinzentado, e ainda... umas leggins (!) ohhohh verdade, verdadinha! E porquê umas leggins? Porque tenho túnicasem forma de vestidinho que reparei que ficavam muito giros sem calças por baixo. E como ainda não tenho suficiente confiança no meu corpo e nas minhas pernas para destapá-los dessa forma, vi os leggins, custavam 9,95€ e pensei "why not?". Trouxe para casa e fiz muito bem arriscar, pois fica-me muito giro e já me impele a apostar em outros modelos de vestidinhos. É uma pequena vitória, saboreada com comedimento, já que vestido era uma peça riscada do meu guarda-roupa. Proibida, mesmo!

Para lá dessas duas peças, andei a namorar uma bolsa branca com tachas cromadas (eu ando doida com as tachas, que afloram o meu lado rebelde e motoqueiro, e que já vem de outras estações) que vi na C&A (uma loja que frequento cada vez menos e que há bons meses atrás era praticamente a minha única opção para comprar roupa...); umas sandálias pretas de tachas douradas (ah, esse é um namoro antigo e que já expressei aqui em foto num post com umas semanitas) numa sapataria da minha terra; e uma jaqueta de ganga que vi na H&M e que me dá um ar teen e me fez sentir, pela primeira vez, que perdi algum peso (pois há umas semanas não caberia sequer no tamanho maior do seu corte estreito, que vi na secção... teenager, pois claro!)

Pois, hoje voltei a ir às compras, por pura coincidência, para poder estar e conversar com uma amiga que já há semanas não me dava notícias. Ela queria ver novidades praticamente nas mesmas lojas a que fui ontem e eu acompanhei-a.
Voltei a reencontrar a jaqueta de ganga e acabei por trazê-la! Com muito receio de pouco a usar pois o calor está à porta e entretanto se emagrecer mais vai chegar o outono e ela poderá já parecer um saco em cima de mim. Por isso será uma peça essencial para as noites de verão e dias mais frescotes como estes!

E foi mesmo da secção teen que a trouxe. Tem um corte curto e miúdo e adoro o aspecto "abandalhado" dela: tecido enrudilhado, com aspecto sujo e desgastado, como se já tivesse sido usada. Era a minha cara e caiu-me a matar. É óbvio que trouxe (ainda) o número maior (46), mas posso acrescentar que o 44 caia-me perfeitamente, só que eu não gosto de usar roupa que fique justa ao corpo e por se tratar de uma casaca, preferi optar pelo 46 para me dar toda a liberdade de movimentos (está-me folgada nas costas e barriga, oba!).

Depois, deixei outra "pretendente" pelo caminho: uma carteira preta com alsa de corrente, na Pull & Bear, que também considero um amor antigo, cujo modelo é muito clássico e faz lembrar as célebres carteiras da Chanel, que este ano estão muito em voga.

ah, ando à procura de umas sandálias parecias com estas (tiras com tachas), em preto. Se alguém me puder informar onde posso comprar umas assim no litoral norte, agradecia...

Preciso ainda de um cardigan cinza (mas não dou mais de 12€ por um) e de uns tenis de pano, são báscios que me dão jeito, a juntar às t-shirts. Cada vez sou mais fã de um estilo simples e descontraído com acessórios mais agressivos e personalizados. Ah e as calças que me estão largas? Algumas uso a imitar calças masculinhas com bainhas subidas :D estou cá uma estilosa LLOLL

Não estou armada em fashion victim. Eu pondero muito bem as coisas que compro, mas tenho um fraquinho (à minha maneira) por moda e na adolescência estive perto de seguir carreira na área (como estilista). Sou senisivel ao tema, pronto, e agora se calhar acho-lhe ainda mais graça...

a foto das sandálias veio daqui.

Sem comentários: