Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

28/07/09

"Ameixa" do Casting Gloss da L'Oreal

Antes de mais, este post não tem fins comerciais (pois paguei 10 euros para obter o resultado que se segue, tendo eu posto mãos à obra, como tanto gosto).

A Luna perguntava-me sobre o resultado final da coloração, e como por palavras é complicado dar-lhe uma ideia - e eu compreendo a dificuldade na escolha de uma coloração, por menos que dure e por menos extravagante que seja - não fui de modas e tirei rapidinho umas fotos (as possíveis! que isto de fotografar a nossa própria gadelha tem que se lhe diga..).

O intuito é mostrar as diferentes perspectivas dos reflexos obtidos.
Têm realmente uma excelente qualidade as cores e acabamento desta gama da Lóreal (que dura até 8 semanas dependendo da frequência das lavagens, que no meu caso é diária...), já experimentei outras, inclusive o preto azulado, que fica show de bola (não vale a pena é experimentar cores que fujam do tom natural, pois para isso tem que se recorrer a profissionais e a tintas a condizer).


Aspecto da cor com três lavagens
luz natural a incidir da esquerda (a parte sombra parece preto. adoro)

detalhe com muita luz natural a incidir na malena

Agora com flash - parece que o cabelo é todo ameixa


e porque gosto tanto do acabamento final:
com pouca incidência de luz o cabelo parece preto
ou castanho muito escuro, com um "beijo" de ameixa.


na mesma perspectiva, com flash em contra-luz

agora, perspectiva de topo com a gadelha desgadelhada :P

Acrescento que esta coloração cobriu cabelos com tom "Vermelho Acobreado", já comida pelo sol (o tal tom de "pinhal queimado" como lhe chamei), que não é a minha cor original, claro, mas sim uma coloração de longa duração de outra marca. A gama Casting Gloss, sendo apenas uma linha para dar um toque especial aos tons naturais, apresenta resultados fabulosos mesmos no cobrimento de outras colorações (até de longa duração!) e madeixas (há dois anos tinha umas bastante claras que resolvi "mandar à vida" no final do verão, recorrendo a um tom destes e não voltei a ter sinais delas, como se tivesse recuperado a cor original).

É evidente que lavagens frequentes, como as que faço, não ajudam a manter o aspecto sempre impecável. Por isso, eu uso um champô suave e para cabelos pintados e aplico uma máscara semanal para os proteger e dar brilho, embora eu tenha cabelos curtos, finos e com tendência a oleosos e não use condicionadores.


(Bem, este post já parece o Mini Saia :P vou deixar de me armar em expert dos cabelos. Quis apenas deixar testemunho, com o intuito de ser útil! Fui? :DD)

10 comentários:

Anónimo disse...

A cor é muito gira. Acho que já pintei dessa cor uma vez. Adoro tons ruivos, mas ainda gosto mais do estilo cenourinha,lol. Já não pinto há anos se calhar. Mas gostava muito de aplicar acajou acobreado Epicea da L'oreal na cabeleireira. Tinha a desvantagem de pintar roupa branca e até as almofadas nos 1ºs dias,lol. O que vale é uma tinta que sai bem. Agora não tenho pintado, poruqe até gosto da cor natural do meu cabelo e faz reflexos bonitas ao sol. Mas às vezes apetece mudar o visual, não é?
Beijinhos.

Manu disse...

No meu caso, mudo de cor pq preciso de estar sempre a mudar :D e depois pq n tenho a tua sorte, "da gordura à formosura", pq o tom natural do meu cabelo é um castanho sem graça, baço, e gosto de cores quentes, como os acobreados. Mas já fui do preto profundos às madeixas (quase) loiras (por erro de casting da minha cabeleireira, qd lhe pedi um cobre cor de ferrugem..)

é só histórias :D

cherry disse...

Gostei muito da cor e dos reflexos..é bom mudar de x em quando faz bem a auto-estima :)

cherry

Luna Leve disse...

Uau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Está um espectáculo e também quero!!!!

Obrigadão pela atenção!

Um beijo ameixa!

Angel disse...

já comprei a tintura e vou usar, meu cabelo é muito fininho que nem o seu, gostei do toque brigadim pela dica ficou linnnndo sem palavras espero que o meu fique igual. beijos!

liu disse...

Ja comprei a tinta e pintei,amei o resultado,e o meu cabelo tava meio loiro em algumas partes,ficou tipo luzes vermelhas!!!AMEIII!!! Brigadin pela dica!!bjus

Anónimo disse...

Eu sou morena tenhos os olhos preto gostaria de saber se esta cor fica bem em mim amei esta cor no cabelo da minha tia bjks obr!!!

Photonline disse...

Eu pintei, ficou liiiindo demais!!!
Sou morena clara, olhos castanho-escuros.
Meu cabelo era castanho médio com luzes bem claras.
Pintei e ficou bem semelhante às fotos, onde tinham as luzes ficaram umas nunces lindas, meio lilás, ou as vezes avermelhadas, ou rosa, depende da luz.
Mas ficou super discreto! É praticamente vinho.

SUPER RECOMENDO. Fora a qualidade da Loreal, pintei em casa e meu cabelereiro adorou também.

A vida da Gente disse...

Já compreii a Tinta, E amei essa cor.. agora ainda mais que vi essas fotos .. vai fiicar bem legal, pq meu cabelo tem umas mechas bem clarinhas.. vai dar um reflexo Lindo ..

Unknown disse...

Que perfeito, vou pintar semana que vem \o/
gostaria que alguém me mandasse um exemplo dessa cor em pele morena <3