Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

26/07/09

Aqui está o verdadeiro "devorador de gorduras"

Não é fácil dar de caras com o mítico "devorador de gorduras", o chá vermelho (porque chás vermelhos há por aí muitos..). O Pu-Erh como também é chamado, é plantado apenas na China e é colhido da mesma planta do Chá Verde, a Camellia Sinensis, só que sujeito a uma fermentação que se estica a 60 anos de repouso, o que lhe confere propriedades milenares....

É por isso que não é nada fácil de encontrar e não é propriamente barato.
Hoje fui fazer um serviço fotográfico e dei de caras com um stand de produtos orientais, de incensos a chás, e quem lá estava pelo meio? O Pu-Erh, o verdadeiro Chá Vermelho.


4,50 euros por 100g.


O sabor deste é fabuloso, um néctar dos Deuses, graças à mistura de resquícios de laranja sanguínea (é que o sabor do Pu-Erh puro não é lá muito agradável).

A quem anda em busca deste chá aconselho a procurarem em ervanárias, lojas de produtos naturais ou produtos gourmet, especializadas em chás raros ou mesmo lojas de produtos e artigos exóticos/orientais. A embalagem, para além de Chá Vermelho, deve dizer "Pu-Erh" ou mencionar a Camellia Sinensis para comprovar que se trata do chá vermelho pretendido. Ah, também há lojas das especilidades que referi que fazem venda on-line (é só googlar).

5 comentários:

Cherry Blossom Girl disse...

Xiiii encontras-te "o" chá vermelho!!!! Quanto te custou?
Ainda ando á procura!!! Será que se pode pedir na net?

AnaSakura disse...

bem, eu encontreei ixo num stand no colombo. Trouxe exe, o chá verde com sabor a bauninha e o de cereja... Muito bons mm. Por acaso paguei foi 4,90 € por cd um

Manu disse...

Cherry,
eu já tinha experimentado o chá vermelho e cheguei a ver à venda em hipers de uma unica marca que entretanto deixou de comercializar em erva e agora so em pacotinhos (achei caro pra qualidade que deve ter).

cheguei a tomar uma "infusão-bomba" que eu fazia diariamente, 1,5L, com as seguintes ervas: chá verde + chá vermelho + cavalinha + freixo - tudo muito diurético e devorador de gorduras :D

como as ervas foram acabando e eu gosto de experimentar sempre coisas novas entretanto descobri o cha branco e outras infusões com chá verde com sabores mt mais apelativos.


Ana,
eu tomo chá branco com aroma de baunilha e acho uma coisa de agradecer ao criador. deve ser ainda melhor esse verde. Eu acho que ainda vou passar novamente neste stand pra trazer de outros.

Anónimo disse...

Olá!
Cá estou eu no teu novo cantinho. E que giro que está! ;o)
Tenho a dizer que gosto muito da maneira que escreves e da forma como abordas os temas. Aos poucos pretendo ler o teu blogue desde o início e deixar alguns comentários. se tiveres paciância depois vais lendo,lol.
Beijinhos.

Manu disse...

"Da gordura à formosura" be my guest! A casa é tua e é sempre tão prazeroso ler o feedback de quem cá se entretém.
beijinhos