Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

18/09/09

I LOVE MY FUCKING BODY

Well... sometimes...
Sempre travei uma batalha de ódio com o meu corpo. Enquanto andei com a "cabeça enfiada na areia" fingia que ele não era como era, fingia inclusive que ele não existia. Em momentos de lucidez, em que me olhava sem véus, sofria um choque ao deparar-me com a triste realidade e aí odiava-o. Odiava-me.
Sempre fui gorda. Por isso, não foi só com o meu ódio que tive que lidar. Talvez o que me magoava mais fosse o desprezo, a repulsa com que o meu corpo era olhado pelo mundo em geral. Por mais inteligente, perspicaz, original e interessante que o meu espírito fosse, o corpo deitava tudo a perder e tirava-me "pontos" em qualquer "corrida" onde "competisse".
Quando resolvi finalmente desenterrar a cabeça da areia custou. Doeu. Odiei ainda mais o meu corpo, por me submeter a alguns sacrifícios, a algumas vergonhas. Hoje olho para trás e digo que valeu a pena a coça. O meu corpo está menos volumoso, mais firme, com formas mais bonitas. Bem me pode agradecer a perseverança, o carinho, os cuidados, múltiplos mimos, quer com a alimentação, quer com o exercício, quer com cosméticos que o tornam num templo cada vez mais digno de me receber e ser admirado pelo memso mundo que antes o olhava com desprezo ou repulsa.
Eu amo o meu corpo, uns dias com paixão, outros com indiferença, mas jamais o remeterei novamente ao abandono.

4 comentários:

Anónimo disse...

fazes bem em não te descuidares... já estás muito perto de alcançares os teus objectivos... força...
bjoca e bom fim de semana

Paula disse...

E sabes que mais,fiquei arrepiada ao ler o teu post...entendo que é positivo claro,cuidar do corpo,mas sempre me pareceu tão injusto que esse mundo que te desprezava não compreenda que,mesmo gorda,eras tu que estavas lá dentro...porque o interior não muda e dentro de um corpo,magro ou gordo,há uma pessoa...Bom fim de semana!

AnaSakura disse...

no fundo reli-me nas tuas palavras. já em tps falei na forma como até as minhas opiniões eram descondideradas plo facto d ser gorda! é estupido mas a verdade é k mta gente axocia a gordura a estupidez. Talvez por axarem k "s ela engordou é pk é estupida e s deixou engordar". tremo só pnsar em voltar atrás por ixo tou cm tu... ame ou n o meu corpo, jamais o vou abandonar

Luna Leve disse...

POrra ! Que grande texto! Mai nada!