Progressão no peso em 2010:

desde 25.04.2010

25/09/09

What's up with me?

O calor, como se tem constatado, regressou em força para que o Verão possa despedir-se em grande. Eu acho óptimo, até porque Verão à séria (subentenda-se, calor) demorou este ano a vir e não custa nada prolongar a sua estadia por cá, verdade? Mais tempo podemos andar com roupas leves e cada vez mais curtas e justas, como eu tenho me habituado. :D

Todavia, o meu corpo e a minha cabeça não reagem muito bem. Sempre que as temperaturas ascendem ao pico dos 30º entro em estado catatónico: corpo molengão, muito sono, vontade de não fazer nada e pensar só em porcarias... Já não é a primeira vez que me acontece.

Poderia justificar este "estado de sítio" psicossomático com o TPM, mas a verdade é que já me está até a acabar o período; poderia então dizer que é da fase da lua, mas o Quarto Crescente em que nos encontramos é-me sempre bastante favorável; poderia ser o efeito psicológico de um aumento de peso, mas felizmente a balança não me tem dados más notícias dessas. Por isso, que raio pode justificar as minhas profundas oscilações de humor que, quem está habituado a ler este blog, constata com facilidade, e que vão da alegria parva e injustificável, à pré-depressão sem razão aparente? Hormonas? Provavelmente, que as minhas não são de confiança...

Eu desconheço que fenómeno profundo seja esse que despoleta tal complexidade em mim. Nem eu me aturo nesta montanha russa.

Hoje foi um dia estranho demais... Um dia a menos na minha existência, como costumo dizer. Dia zero, que nada acrescenta na minha vida.
Sextas de manhã não costumo ir ao ginásio. Para começar o dia em grande acordei com os olhos inchados, pequenos, um mais que o outro. Parecia que tinha levado nas trombas, mas sem nódoas negras. Não faço ideia da causa, talvez uma manifestação alérgica... a pele no canto dos olhos, junto ao nariz estava ligeiramente mais rosada, áspera, dura e enrogada. Lavei durante o dia o rosto com soro fisiológico e não apliquei qualquer creme. Foi-se atenuando o problema..

Depois andei com tanto sono, tanta vontade de nada fazer e a pensar no que não devia... a minha moral andou em baixo, a minha auto-estima também. Cheguei pela milionésima vez à conclusão que sou um ser solitário e que a culpa é e será sempre minha. Nuns casos por opção, noutros por medo. Mas só eu mudarei isso.
Dormitei ao final da manhã e quase a tarde toda!
Devo ser mesmo anormal. Quem faz uma coisa destas? Só os velhotes...
Aconteceu e em frente ao computador. Acontece por profunda dispersão e falta de definição que o raio da minha vida tem tido. Não estou habituada a isto. Eu que sempre andei a 200km/h e nunca tinha tempo para mim...
Pelas 15h fui fazer chá e em piloto-automático fiz um assalto aos armários daqueles memoráveis... comi bolachas, iogurte, tostas, doce, frutas e não sei como não rebentei...

Já ontem à noite havia comido gelado, frutos secos e já perto da hora de deitar resolvi ser "rebelde" e beber uma Mini enquanto via "5 para a Meia Noite"...

Esta tarde troquei o Pump do ginásio, fechada entre quatro paredes e a ter que fazer gestos repetidos com pesos, rodeada de corpos mais esguios e tonificados que o meu, por uma corrida solitária de 3km, pé no asfalto, ar puro nos pulmões, cheiro a pinheiro bravo no ar, por entre subidas e descidas, e buzinadelas de carros ao passarem por mim. A troca valeu bem a pena. A minha resistência ainda está melhor que no passado sábado, quando fiz outra corrida como esta. Depois, fiz uma caminhada de seis quilómetros e penso que terei me redimido de um dia completamente desastroso... desastroso porque em nada contribuiu para o meu crescimento em qualquer parâmetro da minha vida.

Agora vou ali fazer os abdominais, enganar os estômago com chá (que já comi demais por hoje) e tomar uma banhoca esperta que me deixe bem cheirosa e em paz de espírito...

2 comentários:

Anónimo disse...

realmente muito calor deixa-nos compeltamente moles mas tb nos faz beber mais água...lol
bjinho e resto de bom fim de semana

NewMe / Dany disse...

já tive um dia assim e só comecei a RA há um mês..o facto de te teres levantado e assumido a responsabilidade do que fizeste é um grande passo. corre o máximo que conseguires em direcção do teu objectivo, por mais que caias. Estamos aqui todas por uma razão, já sabes que podes largar aqui tudo o que te vai na alma.

Grande beijinho e força *